Metade dos clubes da Série A já foram eliminados na Copa do Brasil: Palmeiras e Inter têm eliminações precoces

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Leonardo Moreira/FortalezaEC

A terceira fase da Copa do Brasil trouxe muitas emoções e junto a ela eliminações de grandes clubes do futebol brasileiro, inclusive, favoritos ao título. Muito por conta de fortes equipes do futebol nordestino, como o CRB e Vitória, ambos da Série B, que eliminaram Palmeiras e Internacional, respectivamente.

Nessa última fase, antes das oitavas de final, sete clubes da Série A ficaram pelo caminho: América-MG, RB Bragantino, Ceará, Chapecoense, Corinthians, Internacional e Palmeiras, onde se juntaram ao Cuiabá, Juventude e Sport. Portanto, restam apenas 10 dos 20 clubes da elite do futebol nacional na Copa do Brasil, são eles: Athletico, Atletico-GO, Atlético-MG, Bahia, Fluminense, Fortaleza, Grêmio, Santos e São Paulo.

O Flamengo abriu vantagem diante do Coritiba, com vitória por 1 a 0 no Couto Pereira, e joga apenas pelo empate para conquistar a classificação para as oitavas. Mas nada está ganho, principalmente se colocar como base as eliminações de Chapecoense, Palmeiras e Internacional. Todos venceram o primeiro jogo e sofreram revés na partida decisiva e ficaram pelo caminho.



O futebol nordestino conseguiu mostrar sua força com seis representantes classificados para as oitavas: ABC, Bahia, CRB, Fortaleza, Juazeirense-BA (que eliminou o Cruzeiro), e Vitória, o que veio a se tornar o recorde de clubes do Nordeste na atual fase da Copa do Brasil, a melhor marca até então era de 1992 e 2009, com cinco times. Único clube que conquistou um título dentre os clubes da região é o Sport, com o feito épico em 2008, eliminando Palmeiras, Internacional, Vasco e superando o Corinthians na grande final.

Todos esses fatores aumentam a pressão nos clubes que foram eliminados de forma precoce na Copa do Brasil, e leva para as disputas de outros campeonatos, como no Brasileirão, e também coloca Flamengo, Atlético-MG, São Paulo e Grêmio como os grandes favoritos ao título no torneio. Palmeiras e Internacional foram surpreendidos e questionamentos começam a ganhar mais força dentro e fora dos bastidores e isso pode interferir no prosseguimento da temporada.

Vale destacar a gigante classificação do Fortaleza diante do seu maior rival, o Ceará, aplicando uma senhora vitória por 3 a 0, na Arena Castelão, sem tomar conhecimento da equipe comandada pelo técnico Guto Ferreira. Atlético Goianiense e Fluminense também eliminaram outras duas equipes da Série A: Corinthians e RB Bragantino.

ABC, Athletico-PR, Atlético-GO, Atlético-MG, Bahia, CRB, Criciúma, Fluminense, Fortaleza, Grêmio, Juazeirense, Santos, São Paulo, Vasco e Vitória aguardam a definição entre Flamengo e Coritiba para o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil.

Tudo sobre Cartola FC e Rei do Pitaco na palma da sua mão, basta clicar e vir fazer parte com os melhores!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times