Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
Melhor elenco do futebol brasileiro, o Flamengo terá o mês de dezembro para definir os futuros de três jogadores no clube. Isso porque os contratos de Pedro Rocha, Diego Alves e Pedro se encerram no dia 31 de dezembro e, a principio, as negociações não estariam bem encaminhadas como esperam os torcedores do rubro-negro.
Principal jogador das últimas semanas na equipe, o centroavante Pedro pertence a Fiorentina, da Itália, e para permanecer em solo brasileiro, o Flamengo terá de exercer a opção de compra em definitivo do jogador, em torno de 14 milhões de euros (cerca de 89 milhões de reais). Já existe um pré-contrato de cinco anos com o atacante, que foi recentemente convocado para a seleção brasileira.
Contudo, falta apenas chegar a um acordo, de fato, com o time italiano nas parcelas que serão realizadas para concretizar a compra. Aos 23 anos, Pedro soma 37 partidas com a camisa do Flamengo, no qual marcou 20 gols, 10 foram no Campeonato Brasileiro.
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
Por outro lado, a situação de seu xará, Pedro Rocha, é mais simples, uma vez que o atacante não conseguiu se firmar na equipe, devido a algumas lesões. Inclusive, foram apenas 10 jogos com a camisa rubro-negra, acumulando pouco mais de apenas 250 minutos em campo, no qual marcou um gol, pelo Campeonato Carioca, contra o Bangu, em junho. Apesar disso, o Flamengo deve voltar a negociar com o Spartak de Moscou, para ampliar o empréstimo do jogador.
Em contrapartida, as negociações com Diego Alves estão sendo mais complicadas de chegar a um acordo, depois do veto do departamento financeiro do clube, quando já havia acertado novos valores com Bruno Spindel, diretor executivo, algo que teria incomodado o goleiro, que retomou a titularidade com Rogério Ceni.
Diego Alves já havia dado como certo a renovação por mais dois anos e agora o clube tenta reverter a situação para chegar a um acerto nos valores da renovação. Restam ainda pouco mais de 30 dias para chegar a um acordo final, para isso, Marco Braz, vice de futebol do Flamengo, tenta convencer o goleiro de 35 anos a permanecer no clube, o qual veste a camisa desde 2017.
Joga ligas tiro curto no Cartola mas nunca ganhou nada? Experimente nossas dicas!