Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Em meio a preparação para retornar aos compromissos de Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil, o Grêmio negocia a contratação de pelo menos dois reforços para a sequência da temporada. Trata-se de dois zagueiros: Jemerson e Rodrigo Caio.
Atualmente titular do Atlético Mineiro de Gabriel Milito, Jemerson é alvo do Grêmio desde o início da temporada. O jogador segue com o desejo de ir para o Tricolor gaúcho. Antes, quando recebeu uma primeira proposta na janela de transferência em abril (quando Edenílson foi contratado) foi convencido a permanecer em um primeiro momento.
No entanto, pela vontade do zagueiro, a tendência é que o Grêmio chegue a um acordo com o Atlético-MG. Até porque o contrato de Jemerson é válido até o fim da temporada, e para obter lucro na negociação, a diretoria alvinegra deve chegar a um valor pela tranferência antecipada.
Foto: Divulgação-Flamengo
Já em entrevista ao programa Boleiragem, do SporTV, Renato Gaúcho deixou claro o seu desejo em contar com o zagueiro Rodrigo Caio, ex-Flamengo. O treinador revelou ter tido uma conversa direta com o defensor e a expectativa é de um final feliz para ambos os lados.
Rodrigo Caio tem sofrido com lesões no joelho nas últimas temporadas. Foram apenas 25 jogos disputados entre 2022 e 2023, quando deixou o Flamengo após não ter o contrato renovado.
Na última temporada, Rodrigo chegou a entrar em campo 13 vezes. A última aparição foi já nos minutos finais contra o Cuiabá, quando marcou sua despedida do Fla, junto ao lateral-esquerdo Filipe Luís, que se aposentou. Já a última vez em que foi titular aconteceu ainda 5 de abril de 2023, ou seja, há mais de um ano e uum mês.
– Estou torcendo muito, muito, para que a gente traga esse jogador. Já estamos conversando com ele, conversei com ele durante uns 40 minutos para saber se ele estava a fim, qual era a condição dele. É um profissional de alto nível, o cara joga muito. É o Rodrigo Caio – afirmou Renato.
– É um cara que é novo, teve o problema no joelho, mas já está treinando por conta própria. Está bem, tenho conversado com ele. Vamos ver. Joga muito. Com certeza vai acrescentar muito ao nosso grupo. É um cara experiente, temos três competições dificílimas pela frente. Não vai jogar todos os jogos, se vier. Mas pode ter certeza que, quando jogar… Ele é muito alto nível – completou.