Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Depois do volante Thiago Santos, Diogo Barbosa é mais um jogador que estava no Grêmio e deve ser contratado pelo Fluminense. O jogador, inclusive, foi liberado para viajar e concluir as últimas tratativas para fechar com o Tricolor das Laranjeiras.
Sem clima com parte dos torcedores, Diogo Barbosa já estava na reserva para Reinaldo e acabou surgindo a oportunidade de fechar com o Fluminense que busca um reserva imediato para a lateral-esquerda. Em 2023, ele disputou 19 dos 31 jogos do Grêmio, o último foi nos minutos finais da última rodada do Brasileirão na vitória contra o São Paulo.
O técnico Fernando Diniz tem improvisado o lateral-direito Guga para atuar do outro lado do campo na ausência de Marcelo, lesionado. Alexsander, que atuou por um bom período na posição, também está fora por lesão, assim como Jorge. Para o jogo contra o Goiás no fim de semana, por exemplo, sem Samuel Xavier, Guga vai atuar em sua posição de origem e o meia Gabriel Pirani deve atuar improvisado na esquerda.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Diogo Barbosa, contudo, não poderá voltar a atuar com a camisa do Grêmio no Brasileirão já que disputou seis partidas. Com isso, ficará quase um mês trabalhando com os companheiros de Fluminense até o dia 3 de julho sem poder jogar, quando anela de transferências será reaberta, podendo ser regularizado pelo Flu.
Com a camisa do Grêmio desde 2020, Diogo disputou 106 partidas, período em que balançou as redes em duas oportunidades e concedeu nove assistências, sendo titular na campanha do acesso na Série B.
No Fluminense, Diogo Barbosa chega com status de se tornar titular imediato na ausência de Marcelo. Até julho, o craque brasileiro deve estar de volta ao time, mas em caso de necessidade Diniz não precisará improvisar Guga, Pirani ou outro jogador na posição.