Bruno Henrique e Mario Monteiro (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
O time principal do Flamengo voltou a jogar um jogo oficial na última quinta-feira (18), depois de 96 dias sem jogar, e venceu o Bangu com tranquilidade, por 3 a 0, no Maracanã. O desempenho físico dos atletas foi muito elogiado pelo treinador Jorge Jesus e pelo preparador físico Mario Monteiro.
Desde a reapresentação dos atletas ao dia do jogo, foram exatamente 30 dias de treinamentos físicos, táticos e técnicos realizados no CT. Em entrevista, Mario Monteiro, um dos integrantes da comissão técnica que há muito tempo trabalha com Jorge Jesus, acredita que a ótima preparação dos atletas durante a quarentena fez a diferença para o time não perder o ritmo.
“- Temos um elenco formidável, que entende as necessidades de treinar forte e manter o alto nível. Desde a parada, os atletas prepararam-se com muito afinco. Cumpriram 100% o planejamento. Quando se reapresentaram, estavam muito bem. O tempo de preparação foi mais do que suficiente. Um dos nossos diferenciais é fazer a preparação básica com excelência para deixar o elenco pronto para o mister, que também exige excelência dos jogadores. Então, quando tudo caminha junto, não há segredo. E os resultados aparecem no momento certo.” Afirmou Mario Monteiro.
(Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Mario Monteiro acredita que, além da estrutura do Ninho do Urubu, a capacidade dos profissionais do clube fez a diferença. O preparador físico, inclusive, ficou de olho no planejamento das outras equipes.
“- O segredo está em tudo que o Flamengo proporciona para trabalharmos tranquilos. Não só a estrutura física, a humana também. Em 27 anos de carreira no futebol profissional, afirmo que a do Flamengo é uma das melhores comissões técnicas com quem já trabalhei.” Afirmou.
“- Tive acesso a planos de treinamento de outros clubes, porque acho importante saber o que tem sido feito para comparação e aperfeiçoamento. Constatei que o segredo está no grupo que você tem em mãos. Aqui, temos um de excelência. Não tivemos lesões até o momento muito em função da entrega e responsabilidade deles. Quando tudo é bem planejado e executado em conjunto com o elenco, o índice de lesões costuma ser baixo, e o de rendimento, alto.” Complementou.
Mario Monteiro também comentou sobre o protocolo de segurança desenvolvido pelo departamento médico do clube, disse que todos se sentem seguros.
“- Nos precavemos desde o início, com testes em todo o departamento de futebol e familiares. Tudo bem planejado. E o dia a dia no CT também tem sido ótimo, com rígido controle. Nos sentimos seguros. Somos uma referência.” Comentou.
O Flamengo encara o Boavista na próxima quarta-feira (24), com o primeiro lugar do grupo e classificação para a semifinal da Taça Rio assegurada.