Matheus Bidu: Reforço do Corinthians foi destaque nas últimas três edições da Série B

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Segundo e até então último reforço anunciado pelo Corinthians para a temporada de 2023, Matheus Bidu foi destaque nas últimas três edições da Série B do Campeonato Brasileiro. Por dois anos esteve pelo Guarani e na última temporada foi campeão com a camisa do Cruzeiro.

Cogitado em outros clubes da Série A, incluindo o São Paulo, o lateral-esquerdo optou em fechar com o “clube do coração” e chega para disputar por posição com Fábio Santos, até então titular, mas que está em fase final da carreira.

Lucas Piton, que duelou com Fábio Santos por uma vaga em 2022, foi vendido ao Vasco, além de Bruno Melo, terceira opção no último ano, que foi para o Goiás. Com isso, não deve faltar oportunidades para Matheus Bidu vestir a camisa do Timão em 2022.



Bidu passou pela categoria de base da Portuguesa e do Guarani, quando ganhou destaque na Copa São Paulo (Copinha) de 2019 e garantiu sua permanência no clube. Já no ano seguinte, se tornou titular do início ao fim da temporada na equipe principal, somando 41 partidas, sendo 30 delas na Série B.

Em 2021, manteve a sequência e a titularidade com a camisa do Bugre, disputando mais 35 jogos na Série B, sendo 45 em toda a temporada. O destaque na competição chamou atenção do Cruzeiro, que neste mesmo período estava na 2ª divisão, e então o lateral acertou com a Raposa por empréstimo.

E para quem imaginava que o jovem iria sentir a pressão/camisa se enganou. Bidu também foi titular pelo Cruzeiro em todo ano de 2022. Ao todo, disputou 28 jogos na Série B, sendo titular em 24, onde marcou dois gols e concedeu duas assistências.

Sendo assim, além de destaque no Guarani por duas temporadas, com a camisa do Cruzeiro se tornou campeão da Série B. E desde que passou a atuar na competição nenhum outro lateral teve mais participações em gols do que Bidu.



Ao todo, foram 93 jogos disputados, sendo 65 pelo Guarani, e acumulou 17 participações diretas em gols, balançando as redes em nove oportunidades, além de conceder oito assistências.

Agora Matheus Bidu terá o maior desafio de sua carreira pela frente, jogando pelo clube do coração na elite do futebol brasileiro., depois de ser o principal jogador da posição nas últimas três temporadas na Série B.

Além das participações em gols, Bidu acumulou 137 passes decisivos, realizou 83 dribles certos (aproveitamento de 64%) e realizou 506 recuperações de bola (média de 5,4 por partida), segundo os números do SofaScore.

Depois de receber um “não” ainda nos tempos de base, Bidu retorna ao Corinthians com “sangue no olho”, como pede a Fiel torcida do Timão. Ele foi oficialmente apresentado pelo clube no início da semana e destacou: “Fico feliz de voltar ao clube, espero poder honrar essa camisa”.

Além de lateral, Matheus Bidu pode aparecer em alguns momentos como ala ou ponta pelo lado esquerdo, pela sua qualidade nas jogadas ofensivas.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times