Foto: Marcelo Gonçalves/FFC
Na manhã dessa quarta-feira (12), o Fluminense oficializou a contratação do zagueiro Marlon, de 27 anos. O “Moleque de Xerém” fechou contrato válido por um ano de empréstimo, até o fim de junho de 2024. Ele vai disputar por uma vaga com Felipe Melo, para formar a dupla de zaga titular ao lado de Nino.
O defensor estava no Monza, da Itália, emprestado pelo Shakhtar Donetsk. Na última temporada, disputou 30 dos 41 jogos do time italiano. Por determinação da Fifa, devido a guerra que segue entre Rússia e Ucrânia, ele pode ser emprestado para qualquer equipe por um ano.
O Vasco segue se reforçando. Depois de Serginho e o zagueiro Maicon, a bola da vez é o volante Medel. O chileno de 35 anos assinou contrato válido até dezembro de 2024 e foi oficialmente anunciado pelo clube.
Assim como Marlon, Medel também estava no futebol italiano, mas no Bologna. O jogador estava por lá desde 2019 e não teve o contrato renovado, o que facilitou para fechar com o Vasco por um ano e meio.
Para alívio dos corintianos, o meia Matías Rojas, enfim, foi anunciado pelo clube. O paraguaio de 27 anos assinou contrato válido por três temporadas. Ele deixou o Racing após optar por não renovar o vínculo.
Rojas já está no BID da CBF e já pode estrear no próximo sábado contra o América-MG, pela Copa do Brasil. O Timão teve a concorrência e levou a melhor na disputa com o Botafogo pelo jogador. Na atual temporada, ele marcou nove gols, sendo três na Libertadores.
Outra badalada contratação, essa ainda não oficial, é a de Arturo Vidal, que rescindiu com o Flamengo e fechou com o Athletico Paranaense. O volante de 36 anos estava fora dos planos de Sampaoli e optou por buscar novos ares.
O chileno tinha contrato com o Rubro-negro carioca até o fim de 2023, no entanto, ao longo do segundo semestre vai seguir vestindo camisa vermelha e preta, mas a do Athletico Paranaense.
O anuncio oficial deve acontecer nos próximos dias, depois do duelo decisivo entre as duas equipes na noite dessa quarta-feira, em duelo que vale vaga na semifinal da Copa do Brasil. Se o Furacão avançar, Vidal não poderá disputar o torneio, uma vez que entrou em campo duas vezes pelo Flamengo. Contudo, estará à disposição no Brasileirão e na Libertadores.