O dilema das trocas em cima da hora e da escolha de um bom banco de reservas decidiu muitas ligas mensais no Cartola FC após a rodada #24 do Brasileirão. O atacante Marinho, do Flamengo, foi o terceiro jogador mais escalado entre todas as posições, mas iniciou o clássico com o Botafogo entre os suplentes e sequer entrou em campo. O fato fez com que o atacante reserva fosse acionado em 1.011.886 times.
O bom momento do time alternativo do Flamengo influenciou a escolha de muitos cartoleiros, que contavam com a participação de Marinho. Porém, com sintomas gripais, o jogador foi poupado no Brasileirão e sequer viajou com a delegação do Fla para Argentina, onde o time joga com a semifinal da Libertadores. Se sua escolha de atacante no banco foi boa, você se deu bem. Caso contrário…
Por outro lado, a rodada teve o grande mito aparecendo no último dia de jogos. Na segunda-feira de duas partidas, coube à goleada do Internacional por 4 a 0 sobre o Juventude consagrar o meia Johnny, que anotou 2 gols e cravou 22.10 pontos. Entre os próprios jogadores do Inter, ele não estava entre os mais escalados, já que Bustos, Mercado, Daniel e Mano Menezes lideravam essa lista.
O mercado iniciou ainda fechado na manhã desta terça-feira (30) e vai ser aberto ao longo do dia. Os cartoleiros tem uma semana cheia para definir a melhor escalação, já que a rodada #25 se inicia apenas no sábado (3), antes da bola rolar para Juventude e Avaí.