Foto: Divulgação/Flamengo
O Flamengo não vive o melhor começo de temporada em 2023, porém quem não pode dizer isso, é o atacante da equipe, Pedro. Em excelente fase, o camisa 9 do Mengão começou o ano assim como terminou 2022, sendo o artilheiro da equipe.
O jogador de 25 anos que esteve na Copa do Mundo agora começa a temporada como titular, coisa que não acontecia em outras temporadas, consolidado como um dos melhores atacantes do futebol brasileiro, Pedro além de peça fundamental para o Mengão, vem se destacando neste começo de ano entre todos os jogadores do futebol brasileiro.
Com 13 e três assistências, o artilheiro da equipe rubro-negra é o jogador entre todos da Série A do futebol brasileiro com mais participações diretas em gols, precisando de apenas 64 minutos para empurrar a bola para o gol ou contribuir com um passe.
Foto: Divulgação/Flamengo
Em 2022, foi o ano que Pedro deslanchou com a camisa do Mengão, mesmo começando na reserva, o jogador aproveitou os desfalques, lesões e suas oportunidades para se firmar e mostrar toda sua qualidade. Sendo um goleador nato na temporada, mesmo com a disputa de posição, a comissão técnica optou em mudar o esquema para ter a dupla Pedro e Gabigol no ataque rubro-negro, e gerou muito sucesso, conquistando a Copa do Brasil e a Libertadores, além do novo camisa 9 ser convocado para Seleção Brasileira.
Foram 61 jogos pelo Flamengo na temporada passada, onde Pedro marcou 33 gols e contribuiu com sete assistências. O Fla tem um começo de 2023 diferente, com uma nova comissão técnica as coisas estão conturbadas até aqui, porém individualmente para o atacante o ano não poderia começar de forma melhor.
Além de estar sendo artilheiro da equipe, Pedro vem contribuindo também com assistências neste começo de temporada, em um time que ainda não encontrou o seu melhor nível, o atacante vem rendendo muito bem, e todos sabem que ele ainda pode evoluir, dessa maneira, quem agradece é a comissão técnica e os torcedores do Mengão.
Pedro pelo Flamengo em 2023:
12 jogos
13 gols (!)
03 assistências
64 minutos para participar de um gol
72% pontaria no chute
75% conversão de chances
Fonte: Sofascore