Foto: André Durão
O volante Elias e o técnico Mano Menezes ficaram na bronca com a arbitragem na derrota do Bahia para o Fluminense, por 1 a 0, no Maracanã. Ambos culparam o juiz José Mendonça da Silva Junior pelo resultado negativo.
Toda a reclamação seria por conta do pênalti marcado no lance entre Grogore e o meia Nenê, que converteu a cobrança, marcando o único gol da partida. A jogada aconteceu aos 22 minutos do segundo tempo, e a infração só foi assinalada após uma análise no árbitro de vídeo.
“Eles fizeram o trabalho deles. Com VAR o cara não consegue apitar, pô? É uma vergonha ele dar um pênalti daquele. É dar os parabéns para o Fluminense. Infelizmente, com a ajuda da arbitragem, eles venceram”, disse Elias.
Por outro lado, o técnico Mano Menezes protagonizou no final da partida, ofendendo o árbitro José Mendonça. Ele pediu para seus jogadores não questiona-lo no centro do gramado dizendo: “Deixa esse vagabundo ai”.
O ato foi relatado em súmula após a partida e o árbitro diz que se sentiu ofendido em sua honra. Com isso, Mano pode ser denunciado no STJD e ser supenso.
Com a derrota, o Bahia permanece com 15 pontos, agora na 16ª colocação, primeira equipe fora da zona do rebaixamento. O próximo confronto, portanto, será diante do Goiás, na próxima sexta-feira, fora de casa.