Foto: Divulgação-Manchester City
O Manchester City foi eliminado da Carabao Cup para o Tottenham nessa última quarta-feira, mas nada interfere para a temporada 2024/2025. Aliiás, os Citizens voltam ao foco na Premier League, onde busca o pentacampeonato consecutivo.
Após nove rodadas, os comandados de Pep Guardiola já retomaram a liderança da Premier e somam 23 pontos, com sete vitórias e dois empates. E neste fim de semana enfrentam um presa fácil nos últimos anos: o Bournemouth.
O City nunca perdeu para os The Cherries depois de 21 jogos. São impressionantes 19 vitórias e apenas dois empates no confronto histórico, que teve o primeiro duelo em 1987.
Detalhe é que desde que voltaram a se enfrentar em 2015, o Manchester City acumula 15 vitórias consecutivas. Nesse período, houve pelo menos sete goleadas por quatro ou mais gols de diferença. O penúltimo, com mando de campo do City, terminou em 6 a 1.
APROVEITE E FAÇA SUA APOSTA NA SUPERBET!
Fora de casa, o City soma nove vitórias em 10 jogos diante do Bournemouth. A sequência atual é de sete triunfos desde 2016. Nesse período, são 17 gols marcados e somente três sofridos.
Foto: Divulgação-City
Para o duelo deste fim de semana, o técnico Pep Guardiola deve ter mais problemas no elenco. Enquanto Rodri está fora da temporada por lesão no joelho, além de Kevin de Bruyne que segue em recuperação de lesão na coxa, Walker, Grealish e Doku também estão no DM.
E por último, o brasileiro Savinho, que vem sendo titular absoluto em sua primeira temporada no City, foi retirado de maca durante a derrota de quarta-feira por 2 a 1 para o Tottenham na Copa da Liga Inglesa, se tornando uma preocupação, podendo ser mais um lesionado no curto elenco comandado por Guardiola.
Caso Grealish, Doku e Savinho fiquem de fora, Matheus Nunes é quem pode receber uma oportunidade no time, visto que não teria mais jogadores habilidosos que atuam nas pontas. O Joga10 vai apurar mais informações e aguarda a coletiva de imprensa de pré-jogo do técnico Pep Guardiola para mais detalhes.
VEJA TODAS AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES DA PREMIER LEAGUE EM TEMPO REAL
Em casa, o Bournemouth soma duas vitórias, sendo a última delas diante do Arsenal, uma derrota para o Chelsea, e um empate diante do Newcastle. A equipe comandada por Andoni Iraola está na 11ª colocação e tem o brasileiro Evanílson como centroavante.