Mal necessário? Confira a análise das equipes que brigam pelo título dos principais Estaduais

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Para muitas equipes, a disputa do campeonato estadual é vista como uma pré-temporada, que é utilizada para ganhar ritmo de jogo e, principalmente, como um teste de elenco para as competições conseguintes. As premiações oferecidas dificilmente enchem os olhos dos times participantes, que em muitas ocasiões acabam optando por disputar as partidas com escalações alternativas.

Nesta temporada, no entanto, a disputa dos estaduais está sendo enxergada de outra forma. Por conta dos prejuízos financeiros causados pela pandemia, as equipes estão dando mais importância a esta competição, acirrando a disputa dentro das quatro linhas. Veja na sequência a situação dos times que são vistos como favoritos para alcançar o título dos principais campeonatos estaduais:


CAMPEONATO PAULISTA


No grupo A, o Corinthians tem 2 empates em 2 jogos. Com a companhia de Santo André, Botafogo-SP e Inter de Limeira, a expectativa é de que o Alvinegro consiga o maior número de pontos e se classifique sem maiores problemas. No grupo B, o São Paulo se encontra na liderança, com 4 pontos em 2 jogos. Buscando interromper um jejum de 15 anos sem levantar a taça do Paulistão, o Tricolor chega como um dos favoritos.

Palmeiras e Red Bull Bragantino são os destaques do grupo C. No entanto, quem lidera é o Ituano, que venceu as duas partidas e tem se mostrado um adversário indigesto. Porém, pelas limitações técnicas, dificilmente permanecerá no topo até o término da primeira fase. Já no grupo D, o Santos é a equipe que tem maior capacidade de se classificar na primeira posição. Até o momento, entretanto, conseguiu apenas dois empates e se encontra na 3º posição.


CAMPEONATO CARIOCA


Diferente do Paulistão, o Campeonato Carioca é formado por um grupo principal, onde as 12 equipes disputam quatro vagas diretas para as semifinais da Taça Guanabara ou mais quatro que garantem acesso às semis da Taça Rio. Mesmo utilizando a base nesta fase inicial, o Flamengo chega como o principal favorito na disputa do título, já que seus adversários diretos também estão promovendo mudanças na equipe. Caso o Fluminense consiga a classificação direta, também chega forte na disputa pela taça, já que deve utilizar seus titulares nas fases mata-mata. Vasco e Botafogo, que vivem momentos conturbados, aparecem na prateleira de baixo.


CAMPEONATO MINEIRO


Pela segunda vez consecutiva, enxerga-se um cenário diferente do comum no campeonato mineiro. A equipe do Cruzeiro, dona de 38 títulos estaduais e que sempre chega firme na disputa, segue atravessando um momento delicado e, mais uma vez, não tem o favoritismo ao seu favor.

Por outro lado, o Atlético Mineiro, dono de um dos elencos mais qualificados do Brasil, e o América Mineiro, vice-campeão da segunda divisão do campeonato brasileiro, são as equipes que dividem a liderança no momento atual e devem brigar pelo título.


CAMPEONATO GAÚCHO


No Gauchão, o Aimoré se encontra na liderança, com 6 pontos ganhos em 2 jogos, mas não deve permanecer no topo por muito tempo. Como de praxe, Internacional e Grêmio são os principais favoritos na disputa pelo título e devem passar a utilizar os titulares a partir das próximas fases da competição. O Juventude, que conseguiu o acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro e que na teoria tem capacidade para se classificar às semifinais, vive má fase e ainda não pontuou na competição.


Para quem gosta de Fantasy Games e deseja faturar uma grana extra, não pode perder a oportunidade de conhecer o Rei do Pitaco. O aplicativo oferece várias opções de ligas para os usuários, incluindo os Estaduais. Para IOS, basta digitar “Rei do Pitaco” na Apple Store. Para fazer o download no Android, basta clicar aqui. Baixe agora mesmo e escale seu time!

Não sabe como funciona? Estamos disponibilizando de forma gratuita, através do nosso canal do YouTube, dicas para sair na frente dos adversários e faturar com o Rei do Pitaco.


Para conferir as possíveis escalações das principais equipes que disputam os Estaduais e Copa do Nordeste, acesse os prováveis do nosso site.

Não para por aí! Se você deseja receber dicas exclusivas do Rei do Pitaco, com o melhor dos Estaduais, Libertadores, competições europeias e tudo sobre o Brasileirão 2021, assine o Plano Camillo Joga10 e receba todo o conteúdo em seu Telegram!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times