Mais uma: Goleiro Cleiton coleciona falhas pontuais no RB Bragantino

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

 Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino fazia um jogo tranquilo e caminhava para a grande decisão do Campeonato Paulista diante do Palmeiras. Até que o goleiro Cleiton decidiu “driblar” dentro da área e acabou dando a oportunidade do Água Santa empatar o jogo da semifinal e levar a decisão para os pênaltis.

Logo aos 5′ minutos do segundo tempo, Cleiton recebeu uma bola recuada e na tentativa de sair da marcação pressão do atacante Bruno Mezenga acabou adiantando demais e foi surpreendido por Lucas Tocantins. Ele já ajeitou de lado e finalizou para o gol vazio, igualando o placar em 1 a 1, resultado esse que levou a partida para os pênaltis.

Nas cobranças, Cleiton ainda chegou a defender logo na primeira tentativa do Água Santa com Bruno Mezenga. No entanto, Juninho Capixaba e Sorriso desperdiçaram na sequência e o goleiro do Massa Bruta não voltou a defender outro pênalti, dando adeus no estadual.

Não é a primeira vez em que o goleiro do RB Bragantino comete uma falha decisiva ou pontual dentro de uma partida. Pelo contrário, Cleiton já é marcado por ‘falhas e frangos’ ao longo de sua passagem no clube. Inclusive, nessa mesma edição de Campeonato Paulista, o goleiro protagonizou um lance bizarro contra a Portuguesa, ainda em janeiro.



De acordo com um número levantado pelo Sofascore, Cleiton é o jogador com mais erros defensivos graves desde 2022. Em 71 jogos, o goleiro falhou de forma decisiva dentro de uma partida ao menos 13 vezes,

Nesse período, foram pelo menos sete erros que geraram gols ao time adversário, além de ter cometido dois pênaltis. E o mais curioso são os dois gols contra a própria meta.

Cleiton ainda tem um alto índice de bolas defendidas com 67%, mas ao mesmo tempo coleciona falhas pontuais que atrapalham o RB Bragantino, como esse caso mais recente numa semifinal de Campeonato Paulista. Em 71 jogos, o goleiro sofreu 94 gols.

O Massa Bruta desembolsou cerca de 23 milhões de reais para contratar o então promissor goleiro do Atlético-MG ainda em 2020. Titular absoluto desde então, Cleiton já acumula 163 partidas pelo clube de Bragança.

>O Rei do Pitaco segue a todo vapor e o Cartola está prestes a começar. Clica aqui e recebe as melhores dicas para você ficar mais perto de faturar uma grana extra!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times