Foto: Ari Ferreira-RB Bragantino
Além do Goiás e Cuiabá, o Red Bull Bragantino é mais um time da Série A que dá adeus de forma precoce na Copa do Brasil. O Massa Bruta foi superado pelo Ypiranga, do Rio Grande do Sul, por 3 a 1, na noite dessa quarta-feira.
Semifinalista do Campeonato Paulista, o Bragantino foi a campo com o que tinha de melhor devido a importância do jogo, mas não conseguiu superar o adversário gaúcho. Na etapa final, ainda teve um jogador a mais, mas acabou sofrendo o terceiro no apagar das luzes.
Com a eliminação, o RB Bragantino deixa de faturar 2.1 milhões, quantia que é paga pela CBF para o time que avança à 3ª fase da Copa do Brasil. Em 2022, o Massa Bruta caiu na 3ª fase, para o Goiás – na ocasião, estava na Libertadores e já iniciava nessa fase da competição nacional.
O revés e consequentemente a eliminação é um baque para o clube, que vinha numa boa fase e com boa chance de avançar à final do Campeonato Paulista, algo que seria inédito desde o novo projeto sob administração da empresa Red Bull.
Na próxima segunda-feira, o Massa Bruta encara o Água Santa, na Vila Belmiro, já que o time de Diadema tem a melhor campanha. O vencedor pega Palmeiras ou Ituano na grande decisão do Campeonato Paulista.