Foto: FC Arouca
Após longo período sendo comandado pelo auxiliar permanente, o Goiás enfim contratou um novo técnico. Trata-se do português Armando Evangelista, segundo a informação do jornalista Venê Casagrande.
Experiente de 49 anos, Armando estava no FC Arouca, de Portugal. O treinador chegará em Goiânia no fim de semana e inicia o trabalho à frente do Esmeraldino a partir da próxima segunda-feira. Junto a ele, chegarão outros quatro profissionais um preparador físico, um preparador de goleiros, um fisiologista e também um assistente técnico direto.
Armando Evangelista tem passagens por outros clubes portugueses como Vilafranquense, Penafiel, Varzim e Vitória de Guimarães, todos de Portugal. Portanto, será a primeira experiência do treinador fora de seu país.
Desde a demissão de Guto Ferreira, ainda na final do estadual no início de abril, Emerson Ávila é quem comanda a equipe e fará seu último jogo no cargo de técnico contra o Fluminense no próximo domingo – sob os olhares do novo técnico Armando, que estará acompanhando a partida na Serrinha.
O cenário em que o português irá assumir o Goiás não é dos melhores: a equipe está na zona do rebaixamento com sete pontos em nove rodadas (antes do jogo contra o Fluminense), além da última rodada da fase de grupos da Sul-Americana para confirmar classificação – a equipe caiu de forma precoce na Copa do Brasil ainda na 2ª fase.