Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net
Além de Rafinha, Wellington Rato e Lucas Moura que estão fora por lesão, o São Paulo terá mais dois desfalques pelas próximas semanas. Exames realizados confirmaram que o lateral-esquerdo Wellington e Pablo Maia serão ausências nas próximas semanas.
No Choque-Rei realizado nessa segunda-feira, o lateral Welligton sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo direito. Ele já iniciou o processo de recuperação e não tem previsão de retorno aos gramados.
Por outro lado, Pablo Maia foi a surpresa negativa ao ficar fora do banco de reservas no clássico. Isso porque o volante terá de passar por uma cirurgia para a reinserção do tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda. A lesão aconteceu no último treino antes do duelo contra o Palmeiras.
Pablo Maia é peça fundamental no esquema do Tricolor, formando dupla de volante com Alisson. Ele disputou 18 dos 21 jogos do São Paulo na atual temporada. Já Wellington retomou a titularidade nos últimos jogos e vai ser desfalque por lesão outra vez.
A tendência é que Bobadilla, já titular contra o Palmeiras, ganhe mais oportunidade no meio-campo. No entanto, recuperado de lesão, o experiente Luiz Gustavo, é outra opção. Já na lateral, o técnico Zubeldía pode contar com Michel Araújo, que vinha atuando como um ala pela esquerda, além dos jovem Patryck.
Agora, o São Paulo terá três compromissos em três competições diferentes atuando fora de casa: Água de Marabá, pela Copa do Brasil, Vitória, no Barradão pelo Brasileirão, e Cobresal, na Libertadores.