Foto: Gilvan de Souza / CRF
O Flamengo conquistou uma importante vitória sobre o Grêmio por 2 a 1 no Maracanã e segue na liderança do Brasileirão. Isso em meio a uma série de desfalques importantes, principalmente com o quarteto de uruguaios convocados para a Copa América.
Já é certo Varela, Viña, De La Cruz e Arrascaeta, além de Pulgar (Chile), serão ausências nos próximos jogos do Flamengo, em meio a preparação para a disputa da Copa América. No entanto, o Fla pode não ter outros atletas à disposição devido a lesão.
São os casos de Ayrton Lucas e Allan, que estão em recuperação de lesão e foram desfalque contra o Grêmio nessa última quinta-feira. Detalhe é que o Fla perdeu outros dois jogadores ainda no primeiro tempo: o volante Igor Jesus e o atacante Everton Cebolinha.
VEJA O PROVÁVEL TIME DO FLAMENGO CONTRA O ATHLETICO-PR
Ambos foram substituídos ainda no primeiro tempo. Igor sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo, enquanto Cebolinha sentiu dores no músculo anterior da coxa direita, de acordo com a primeira atualização do Flamengo, iainda no intervalo de jogo.
A tendência é que a dupla também fique de fora dos próximos jogos do Mengão, já somando pelo menos sete desfalques. Resta saber as condições de Ayrton Lucas e Allan para a sequência, que podem somar nove atletas sem poder atuar pelo Fla.
Sendo assim, existe a possibilidade de Léo Pereira ser mantido improvisado na lateral-esquerda e Léo Ortiz como volante. Com as novas lesões, Gerson pode ser recuado para atuar ao lado de Ortiz, dando lugar a Luiz Araujo no ataque, autor dos dois gols contra o Grêmio, além da entrada de Bruno Henrique na vaga de Cebolinha.
Com três vitórias seguidas, sendo uma delas a goleada histórica por 6 a 1 sobre o rival Vasco, o Flamengo segue na liderança do Brasileirão, agora com 17 pontos. E terá um duelo direto no próximo fim de semana frente ao Atheltico, 4º colocado, com 16 pontos.
CONFIRA TODAS AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES DA 9ª RODADA DO BRASILEIRÃO