Foto: Ricardo Duarte-Inter
Semifinalista da Libertadores, o Internacional vive um cenário bem distinto no Campeonato Brasileiro. Após o empate contra o Goiás, a equipe completou 10 rodadas sem vencer, quase metade dos jogos disputados até o momento.
Nesse período, o Colorado vem de seis empates e quatro derrotas, desde a 13ª rodada sem vencer. Último triunfo foi contra o América-MG ainda em 25 de junho, já estando então mais de dois meses sem conseguir somar três pontos em uma partida.
Com essa sequência ruim, o Inter começou a despencar na tabela. A equipe chegou a ficar até em 4º lugar e hoje está na 14ª colocação, sendo superado até pelo Corinthians, que ainda tem um jogo a menos.
Foto: Ricardo Duarte-Inter
O Inter acumula 26 pontos após 22 rodadas e está somente cinco pontos na frente da zona do rebaixamento. Em comparação com o G-6, que hoje tem o RB Bragantino, a diferença já é de 10 pontos, o dobro para o Z-4.
Até em comparação com o Fluminense, adversário da semifinal na Libertadores, a diferença é de 12 pontos e de oito posições. O Flu atualmente é 5º colocado com 38 pontos conquistados.
O técnico Eduardo Coudet chegou a alegar que o foco era a Libertadores e por isso o desempenho no campeonato ficou abaixo nas últimas rodadas, onde chegou até a jogar com um time alternativo, priorizando os titulares para enfrentar River e Bolívar, por exemplo. No entanto, para o próximo compromisso, o treinador mudou o tom para “forte cobrança”.
“Agora não há mais desculpas, teremos uma semana completa, vamos chegar bem. Faltarão jogadores, mas teremos uma semana toda para trabalhar em Porto Alegre. A responsabilidade que temos é ganhar. Jogue quem jogue, temos que ganhar em casa. Vamos ter alguma complicação, mas vamos trabalhar bem e imagino fazer um grande jogo e ganhar”, ressaltou Coudet.
Na volta da paralisação em respeito a data FIfa, o Inter terá três compromissos até o duelo contra o Fluminense pela semifinal Libertadores. A equipe recebe São Paulo e Atlético-MG no Beira-Rio e depois visita o Athletico-PR na Arena da Baixada.