Foto: Alexandre Durão / Grêmio FBPA
O torcedor do Botafogo deve ter tido a sensação de estar num dejavú. Uma semana depois de perder para o Palmeiras por 4 a 3 de virada no Nilton Santos, o Glorioso sofreu nova derrota pelo mesmo placar também de virada, com praticamente o mesmo cenário, desta vez em São Januário, e para o Grêmio.
O Fogão chegou a ter a mesma vantagem em 3 a 1, mas acabou cedendo o empate e logo depois a virada com o brilho de Luis Suárez. O craque uruguaio colocou o jogo no bolso e aplicou um hat-trick para dar a vitória ao Grêmio em um grande confronto direto na briga pelo título.
Inclusive, o Grêmio simplesmente ganhou duas posições na tabela assumindo a vice-liderança. A equipe igualou os mesmos 59 pontos de Botafogo e Palmeiras e volta a brigar de vez pelo título do Campeonato Brasileiro.
Foto: Divulgação-Brasileirão
Por outro lado, o Botafogo parece cada vez mais distante de conquistar a taça inédita nos pontos corridos. Isso porque chegou a quarta derrota consecutiva no Brasileirão, somando cinco rodadas sem vencer e sofrendo nove gols nos últimos três jogos disputados.
Agora, o Glorioso encara o RB Bragantino no Nabi Abi Chedid, podendo perder a liderança para três adversários na mesma rodada. Um deles é o próprio Massa Bruta, que tem 58 pontos, ou seja, um a menos que o time carioca, além de Grêmio e Palmeiras.
Próxima rodada do Brasileirão:
Flamengo enfrenta o Fluminense no Maracanã, no sábado, às 18h30
Palmeiras recebe o Internacional na Arena Barueri, no sábado, às 21h
Grêmio recebe o Corinthians em Porto Alegre, no domingo, às 16h
RB Bragantino recebe o Botafogo em Bragança Paulista, no domingo, às 16h