Luan estreia com a camisa do Santos e volta a jogar após cinco meses; veja os números do meia no último ano

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto:  Ivan Storti/Santos FC

O meia Luan já fez sua estreia com a camisa do Santos na derrota para o América-MG, na noite deste último domingo, em partida válida pela 22ª rodada do Brasileirão.

Emprestado pelo Corinthians, o jogador de 29 anos não atuava desde 19 de fevereiro, quando foi titular no empate em 1 a 1 contra o Botafogo-SP, pelo Campeonato Paulista. Depois, ficou um período lesionado e mesmo ficando à disposição, não foi mais utilizado pelo técnico Vitor Pereira.

Já no Santos, com o técnico Lisca, obteve sua primeira oportunidade ao entrar na etapa final contra o América, no Independência. Ao todo, disputou cerca de 15 minutos em campo sendo bem participativo no jogo.

Foram 13 passes certos de 14 tentativas, o que dá uma média de quase um passe por minuto. Além disso, realizou dois cruzamentos, somando duas assistências para finalização, perdendo a posse de bola uma única vez.

Foto:  Ivan Storti/Santos FC

Luan ainda está buscando o melhor ritmo de jogo pela ausência que ficou dos gramados somando apenas essa temporada. Em 2022, com a partida diante do América, chegou somente ao 4º jogo. Ou seja, durante todo o ano no Corinthians havia disputado apenas três jogos.

Em 2021 também foram poucas oportunidades, embora tenha disputado 33 jogos, o Corinthians entrou em campo quase o dobro, 62 vezes. 

O último gol marcado por Luan foi há mais de um ano, em maio de 2021. Na ocasião, ele deixou sua marca na goleada sobre o Huancayo por 5 a 0 ainda pela fase de grupos da Sul-Americana.

Já a última assistência de Luan foi na goleada por 4 a 1 sobre a Inter de Limeira pouco antes, quando serviu o zagueiro Jemerson no 2º gol. Agora, já são 24 partidas sem somar nenhuma participação em gol.

No Santos, o meia tende a receber mais oportunidades para melhorar seus números e, quem sabe, recuperar o bom futebol apresentado em 2017, que fez o próprio Corinthians acreditar para contratá-lo  em 2020, quando já estava em baixa no Grêmio.

>Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times