Foto: Rafael Bandeira/ Sport Club do Recife
O técnico Lisca acertou sua saída repentina do Sport. Em menos de um mês no cargo, o treinador recebeu sondagem e fechou com o Santos para a reta final do Brasileirão.
O Sport soltou uma nota oficial, representado pelo presidente Yuri Romão, ressaltando a insatisfação com a conduta do treinador ao nem mesmo sequer antecipar a saída na última segunda-feira, na qual comandou o Leão no empate em 0 a 0 pela Série B.
“O Sport se sente traído pela conduta de Lisca, abraçado por todos que compõem o Clube desde o primeiro dia. E reforça que não vai abrir mão da multa rescisória, conforme previsto em contrato”, diz um trecho na nota divulgada pelo Sport, confirmando a rescisão de Lisca.
Foto: Divulgação/Sport
O treinador informou que vai arcar com a multa de 150 mil reais, e já desembarca para São Paulo nessa quarta-feira para se juntar a comissão técnica e diretoria do Santos, onde vai acompanhar a partida contra o Botafogo, na Vila Belmiro, pela 18ª rodada.
Lisca alegou que de fato não havia se acertado com o Santos e que manteve o foco na preparação para enfrentar o Vila Nova na Ilha do Retiro. Ele chegou a ser atingido com um copo de cerveja na saída do estádio e chamado de “mercenário” pela divulgação da informação horas antes do jogo.
Portanto, durou apenas quatro jogos a passagem de Lisca pelo Sport. O primeiro jogo foi ainda neste mês de julho, no empate em 0 a 0 contra o Vasco. De lá para cá houve um única vitória sobre o Londrina por 2 a 0, e outros dois empates sem gols contra Operário e Vila Nova.