Líder do Carioca, melhor defesa, 100% em clássicos e fatal na bola parada: O Fluminense de Abel Braga

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Lucas Merçon/Fluminense

O Fluminense não estreou da melhor forma na temporada de 2022. No entanto, após o revés por 1 a 0 para o Bangu, o Tricolor das Laranjeiras já embalou cinco vitórias consecutivas, sendo delas dois clássicos, diante de Flamengo e Botafogo.

Como consequência, o Fluzão comandando por Abel Braga se isolou na liderança, com 15 pontos, após seis rodadas, e no momento tem dois pontos de vantagem para os rivais Flamengo, Botafogo e Vasco, todos com 13 pontos. 

Embora os três adversários citados tenham o dobro de gols marcados pelo Flu na competição (exceção é o Botafogo com 11), a equipe tem a melhor defesa do Carioca, com apenas dois gols sofridos – um para o Bangu e o outro diante do Botafogo.

Foto: Lucas Merçon/Fluminense

E o que tem sido a principal arma da equipe é a bola parada. Foi dessa forma, inclusive, que o Fluminense venceu os dois clássicos até aqui. Primeiro com Jhon Arias, de cabeça, após cobranças de falta de Yago Felipe, fazendo o gol da vitória diante do Flamengo. Depois com Willian Bigode e Luccas Claro fazendo os gols da virada sobre o Botafogo, que também havia marcado em uma cobrança de escanteio.

Simplesmente 83% dos gols marcados pelo Fluminense foram através de bolas paradas. A exceção foi o gol de Jhon Arias contra o Madureira, que aproveitou a ajeitada de Willian Bigode para complementar finalizando e marcando o tento da vitória.

Foram poucos gols marcados pelo Flu até aqui, os que mais se destacam no quesito são reservas: Germán Cano e Jhon Arias, ambos com dois gols marcados cada. Outro detalhe importante é que a equipe fez sua melhor partida justamente com os reservas, diante da Portuguesa, no último fim de semana.

Embora o placar tenha sido o mesmo dos outros jogos, por um gol de diferença, Abel Braga pôde observar melhor outros jogadores que podem disputar uma vaga no time titular, que parece já estar definido. Entretanto, como o próprio treinador disse, Jhon Arias e Germán Cano estão pedindo passagem.

Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Por fim, o foco maior do Fluminense na próximas semanas não será exclusivamente o Campeonato Carioca. Afinal, o clube tem dois jogos decisivos diante do Millionarios, da Colômbia, ainda na pré-Libertadores, competição para a diretoria investiu para chegar mais longe.

Até lá, o Flu terá Nova Iguaçu e Volta Redonda pela frente. Nesse último jogo antes da partida pela Libertadores, Abel deve poupar o que se imagina da equipe titular. No intervalo entre os dois compromissos diante do Millonarios, tem clássico diante do Vasco, portanto, os próximos dias prometem ser ainda mais intensos para o Tricolor das Laranjeiras.

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times