Foto: Marcelo Cortes /CRF
Tudo caminhava para mais uma vitória tranquila a favor do Flamengo, após Pedro converter o pênalti sofrido por Arrascaeta, que gerou a expulsão de Vásquez.
Aos 35 do 2º tempo, no entanto, Daniel Ruiz aproveitou a linda jogada de Emerson Rodríguez, deixando Pulgar no chão, e marcou o gol de empate do time colombiano.
Apesar de estar com um jogador a mais, o Flamengo não conseguiu aproveitar a superioridade numérica e ficou apenas com o empate na estreia da Libertadores.
O gol de Ruiz foi apenas o primeiro sofrido pelo time principal do Flamengo na temporada, já que não havia levado nenhum gol durante o Campeonato Carioca.
Apesar do resultado frustrante, o Flamengo tem toda a tranquilidade e o favoritismo para avançar no Grupo E, que além do Millonarios, conta com Bolívar e Palestino, próximo adversário.
Antes da 2ª rodada contra o time chileno no Maracanã, o Flamengo vai a campo confirmar o título do Campeonato Carioca diante do Nova Iguaçu. O Rubro-negro venceu o 1º jogo por 3 a 0 e pode até perder por dois gols de diferença para conquistar o título estadual.