Foto: Divulgação/RB Bragantino
A CBF surpreendeu a todos durante a manhã deste sábado com a convocação do zagueiro Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino. Isso porque Felipe, do Atlético de Madrid, teve seu nome cortado da lista para disputar a Copa América, uma vez que sofreu uma lesão no joelho direito.
O zagueiro teve uma entorse no local no dia 16 de junho, um dia antes do Brasil derrotar o Peru por 4 a 0 na segunda rodada da Copa América 2021. Ele, portanto, ficou em tratamento nos últimos dias e realizou nova ressonância na quinta-feira (24), quando foi confirmado que ele não teria condições de jogo para esta ficar à disposição até a conclusão do campeonato.
Sendo assim, Léo Ortiz teve, pela primeira vez, a sua convocação para a Seleção Brasileira, aos 25 anos. Revelado pelo Internacional, recentemente completou a marca de 100 jogos com a camisa do Red Bull Bragantino. Ele se juntará aos seus companheiros de seleção na próxima terça-feira, após o fim da primeira fase da Copa América.
Caso o Brasil chegue até a final da Copa América, Léo Ortiz deve desfalcar o Red Bull Bragantino nos próximos cinco compromissos, todos válidos pelo Campeonato Brasileiro.