Foto: Divulgação/Athletico
O mercado da bola segue muito movimento, e o Bahia está próximo de anunciar o meia, Léo Cittadini, ele deve chegar em Salvador ainda nesta quarta-feira (25), para realizar exames e assinar contrato. O jogador de 29 anos não estava nos planos da comissão técnica do Furacão e chega para reforçar o elenco do Tricolor.
No começo das negociações, o Furacão fez de tudo para não liberar o atleta, porém com cautela a diretoria do Bahia chegou em um acordo para ter o jogador, ele deve assinar um contrato de dois anos com opção de renovação. Quem também buscou a contratação do meia foi o Vasco, mas sem sucesso.
Foto: Divulgação/Athletico
Léo Cittadini fez sua base no Santos, porém foi atuar profissionalmente primeiro no Guarani em 2011, sempre visto com muito talento e como um meia de qualidade, com um grande potencial de finalização e criação de jogadas, todos esperavam muito do jogador.
No Peixe ele somou 75 jogos e marcou apenas dois gols, ele somou um empréstimo curto também pela Ponte Preta, mas foi no Athletico onde ele viveu seus melhores momentos da carreira. No clube desde 2019, ele soma 175 jogos pelo clube e 16 gols marcados, sendo titular ou décimo segundo jogador do elenco, ele esteve presente nas grandes campanhas e conquistas recentes do elenco.
Na temporada atual com uma nova comissão técnica e reforços, o jogador perdeu espaço e tem apenas 14 jogos em 2023 e nenhuma participação em gol. Ele não atua desde começo do mês, quando entrou em campo fora de casa contra o Fortaleza.
Chegando no Bahia, Léo Cittadini chega com status de titular e para ser o homem do meio-campo da equipe do Tricolor. Ele vem treinando e sendo anunciado não deve demorar para estrear pelo clube.