Lei do ex faz a diferença no Fla-Flu, Grêmio empata, Hulk perde pênalti, mas decide; as finais dos estaduais

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Marcelo Cortes / CRF

O sábado foi movimentado com as primeiras finais de alguns dos principais campeonatos estaduais, como o Carioca. No Maracanã, o Flamengo levou a melhor no primeiro duelo vencendo por 2 a 0. O Grêmio ficou no empate com o Caxias, o Fortaleza venceu o Ceará, enquanto Atlético-MG e Athletico-PR triunfaram com gols decisivos no último lance.

O Cascavel saiu na frente com Lucas Batatinha, mas Erick logo empatou na sequência. Nos minutos finais, Vitor Roque converteu pênalti de cavadinha, no último lance, para confirmar a boa vantagem do Furacão com vitória por 2 a 1 na ida.

E por falar em gol no fim, Hulk desencantou contra o América-MG. O Galo abriu 2 a 0 com gols de Pavón e Hyoran, mas cedeu o empate com dois tentos anotados pelo meia Martín Benítez. Marlon Lopes cometeu pênalti e foi expulso, mas Hulk parou nas mãos de Cavichioli. No entanto, aos 52′ do segundo tempo, o camisa 7 marcou o terceiro e decisivo gol no Independência, encaminhando o título para o alvinegro.



Depois de ser eliminado na Copa do Nordeste para o rival no meio da semana, o Fortaleza superou o Ceará por 2 a 1 pela primeira final do Cearense. Lucas Sasha e Caio Alexandre marcaram os gols do Tricolor do Pici, enquanto Danilo Barcelos descontou já nos acréscimos da etapa final.

Quem não obteve vantagem no jogo de ida foi o Grêmio, que ficou no empate em 1 a 1 com o Caxias. O Tricolor, inclusive, saiu atrás do placar logo com oito minutos de jogo no gol marcado por Marlon. Por outro lado, ainda antes do intervalo, Vina empatou. E mesmo com um jogador a mais por boa parte do segundo tempo, os comandados de Renato Gaúcho não conseguiram vencer.

Por fim, se tratando de final, quem largou de vez com o pé direito foi o Flamengo, abrindo vantagem de dois gols. No Maracanã, Ayrton Lucas e Pedro marcaram os gols do Rubro-negro. Vitor Pereira bancou Everton Ribeiro e Gabigol no banco e saiu valorizado após a 1ª final. Por outro lado, o Flu teve Samuel Xavier e Fernando Diniz expulsos e são desfalques na volta.



O Cuiabá também entrou em campo, mas pela semifinal. De qualquer forma, com goleada sobre o Luverdense por 5 a 0, o Dourado confirmou vaga na final do Mato-Grossense, após a eliminação na Copa Verde para o Goiás na última quarta.

Os demais jogos serão realizados no próximo fim de semana, pouco antes de começar o Campeonato Brasileiro 2023. Nesse período, todos os clubes que estão nas finais possuem compromissos internacionais, entre Libertadores e Copa Sul-Americana.

Resultado dos primeiros jogos das finais dos estaduais neste sábado

Flamengo 2 x 0 Fluminense – Ayrton Lucas e Pedro
América-MG 2×3 Atlético-MG – Benítez (2x) | Pavón, Hyoran e Hulk
Caxias 1×1 Grêmio – Marlon | Vina
Fortaleza 2×1 Ceará – Lucas Sasha e Caio Alexandre | Danilo Barcelos
Cascavel 1×2 Athletico – Lucas Batatinha | Erick e Vitor Roque

>O Rei do Pitaco segue a todo vapor e o Cartola está prestes a começar. Clica aqui e recebe as melhores dicas para você ficar mais perto de faturar uma grana extra!

Últimas notícias

Palpite na Série A: Fluminense x Fortaleza

Fluminense e Fortaleza se enfrentam nesta sexta-feira (22), em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21:30 (horário de Brasília), no estádio Maracanã, situado na cidade do Rio de Janiero.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times