Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
O Campeonato Brasileiro não vai parar durante a semana. Isso porque sete times diferentes entrarão em campo para cumprir seus compromissos atrasados, enquanto Cuiabá e Chapecoense irão antecipar a 31ª rodada da competição.
O Flamengo já entra em campo na tarde desta terça-feira, em pleno feriado, para realizar a partida ainda válida pela 4ª rodada diante do Athletico Paranaense, na Arena da Baixada. Portanto, as equipes voltam a se enfrentar depois do último encontro há uma semana na Copa do Brasil, onde o Furacão eliminou o Rubro-negro carioca em pleno Maracanã por 3 a 0.
Apesar de estar nas finais da Copa Sul-Americana e Copa do Brasil, o Athletico-PR não está num bom momento dentro do Brasileirão com apenas 34 pontos, na 15ª colocação, apenas quatro à frente de Sport e Juventude, primeiros times dentro Z-4. Por outro lado, o Flamengo pode reassumir a vice-liderança, com os mesmos 52 pontos do Palmeiras.
Mas logo na sexta-feira o Mengão também já volta aos gramados, desta vez já no Maracanã, diante do Atlético Goianiense, para cumprir a 19ª rodada do Brasileirão. Portanto, restará então apenas mais uma rodada a cumprir para igualar os adversários na parte de cima da tabela.
Em contrapartida, já na quarta-feira o Atlético Mineiro enfim irá cumprir o jogo diante do Grêmio, que luta contra o rebaixamento, no Mineirão, às 21h (de Brasília). Dessa forma, o Galo pode voltar a abrir 10 pontos de vantagem para Palmeiras (e Flamengo, caso o time carioca vença o Athletico-PR).
Neste momento o Grêmio tem 26 pontos e está sete pontos do primeiro time fora do Z-4, o Bahia com 33. O time gaúcho então precisa aproveitar esses jogos em atrasado para ao menos tirar a diferença das equipes mais próximas. Entretanto, mesmo que vença os dois compromissos (somando seis pontos) ainda assim ficará um atrás do Esquadrão de Aço.
Jogos do Brasileirão para essa semana:
Terça (02/11) – Athletico-PR x Flamengo – 16h (4ª rodada)
Quarta (03/11) – Atlético-MG x Grêmio – 21h (19ª rodada)
Quinta (04/11) – Cuiabá x Chapecoense – 16h (31ª rodada)
Sexta (05/11) – Flamengo x Atlético-GO – 21h (19ª rodada)