Fotos: Raul Baretta/ Santos
O Santos precisa, mais do que nunca, dar uma resposta ao seu torcedor depois dos 7 a 1 sofridos para o Internacional na última rodada. A equipe segue na zona do rebaixamento, em 18º lugar com 30 pontos.
No entanto, com uma vitória pode deixar o Z-4, desde que pelo menos Goiás e Cruzeiro não vençam seus respectivos jogos. Ao menos o Peixe terá um adversário teoricamente simples para enfrentar: o Coritiba.
O Coxa passou a ser o time com mais derrotas no Brasileirão ao perder para o Palmeiras no último domingo, chegando a 18 derrotas em 28 rodadas disputadas, além de ter a pior defesa com 59 gols sofridos, ficando em 19º lugar, com 20 pontos.
O retrospecto em casa favorece o Santos diante do Coritiba. Isso porque são sete vitórias nos últimos sete jogos disputados na Vila contra a equipe alviverde. Ao todo, são nove jogos desde a última derrota no confronto, ainda em 2011.
Fotos: Raul Baretta/ Santos
Na história, o Peixe perdeu apenas duas vezes para o Coritiba jogando em casa, isso em 22 partidas. Em todas elas a equipe marcou gol. O último duelo, em 2022, terminou 3 a 0 para o Santos, na 3ª fase da Copa do Brasil, gols de Marcos Leonardo, Madson e Rodrigo Fernández.
Tudo favorece a equipe santista em voltar a vencer na rodada após duas derrotas. Se torna mais que obrigação na tentativa de se manter vivo na briga contra o rebaixamento, que seria inédito ara o clube.
Até porque na sequência o Santos tem Corinthians e Flamengo, ambos os jogos fora de casa. E depois de enfrentar Cuiabá e Goiás, outros dois confrontos diretos contra time que brigam pela permanência, a reta final será ainda mais complicada, São Paulo (casa), Botafogo (fora), Fluminense (casa), Athletico-PR (fora) e Fortaleza (casa), todos eles entre os 10 melhores times do campeonato.