Jogando em casa, Fluminense não perde para o Cruzeiro desde 2012

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/Fluminense

Nesta quinta-feira (23), Fluminense e Cruzeiro duelam no Maracanã, em jogo de ida, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2022. O Flu joga o primeiro jogo em casa, e busca abrir vantagem para avançar de fase.

O Tricolor das Laranjeiras chega para o duelo após vencer o Avaí por 2 a 0, em casa, o time tem a 6ª posição com 18 pontos. Líder da Série B com 31 pontos, a Raposa vem de triunfo sobre a Ponte Preta por 2 a 0, no Mineirão.

Para chegas ás oitavas de final, o Flu deixou pelo caminho o Vila Nova, já o Cruzeiro eliminou Sergipe, Tuntum e Remo.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

Foto: Divulgação/Fluminense

Um jogo muito tradicional do futebol brasileiro, no total do histórico são 71 duelos, e o Flu tem vantagem com 27 triunfos, a Raposa soma 24 além de 20 empates, apenas quatro desses duelos foram pela Copa do Brasil.

Após duas temporadas, as equipes voltam a se enfrentar, já que o Cruzeiro está na Série B do Brasileirão, porém em um histórico atual, quando a partida tem o Fluminense como mandante, a equipe carioca vem levando a melhor.

Dos últimos oito jogos no Rio de Janeiro, foram cinco triunfos para o Tricolor e três empates, sendo assim, a última vitória da Celeste como visitante contra o Flu foi em 2012, pelo segundo turno do Brasileirão, a equipe de Celso Roth venceu os comandadaos de Abel Braga por 2 a 0, com gols de Montillo e Élber.

Em 2019, quando se enfrentaram no Rio de Janeiro, foi um empate e uma vitória do Fluminense por 4 a 1, naquela ocasião o mesmo Fernando Diniz comandava o Flu, e com gols de João Pedro 2x, Nino e Luciano o Tricolor venceu por 4 a 1, Robinho descontou para o Cruzeiro.

Portanto, em busca de manter o bom retrospecto em casa contra o adversário, o Flu tem força máxima para tentar abrir vantagem no duelo mata-mata. Por outro lado, maior campeão do torneio e numa excelente fase, o Cruzeiro vai até o Rio de Janeiro em busca de quebrar essa sequência negativa e levar um bom resultado para o Mineirão.

Invencibilidade do Fluminense sobre o Cruzeiro no Rio de Janeiro:

Fluminense 1 x 0 Cruzeiro – Brasileirão 2013

Fluminense 3 x 3 Cruzeiro – Brasileirão 2014

Fluminense 1 x 0 Cruzeiro – Brasileirão 2015

Fluminense 2 x 0 Cruzeiro – Brasileirão 2016

Fluminense 1 x 1 Cruzeiro – Brasileirão 2017

Fluminense 1 x 0 Cruzeiro – Brasileirão 2018

Fluminense 1 x 1 Cruzeiro – Copa do Brasil 2019

Fluminense 4 x 1 Cruzeiro – Brasileirão 2019

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times