Foto: Rodrigo Coca-Corinthians
Depois da última derrota para o Vasco, o Corinthians se manteve dentro da zona do rebaixamento com 12 pontos e mesmo se vencer o Criciúma conseguirá sair do Z-4, por ter dois triunfos a menos que o Vitória, antes da 17ª rodada do Brasileirão.
O momento do Timão é bem ruim, dentro e fora de campo. A distância para o Criciúma, por exemplo, que está na 14ª colocação, já é de cinco pontos. Se vencer, pode igualar o Vitória, primeiro time fora do Z-4, e que enfrenta o Fortaleza no Castelão. O Cuiabá venceu o Bahia em Salvador e subiu para 17 pontos.
De qualquer forma, passa a ser obrigação do Corinthians em vencer o Criciúma na Neo Química Arena, adversário no qual jamais foi superado como mandante, independente do estádio. Aliás, o Tigre enfrentou o Timão apenas uma vez no estádio alvinegro, inaugurado em 2014.
O último jogo na capital paulista do Criciúma contra o Corinthians foi em dezembro de 2014, pela última rodada do Brasileirão daquele ano. A equipe alvinegra venceu por 2 a 1, com gols de Elias e Fábio Santos. Roger Guedes, então jovem atacante do Criciúma, marcou o gol dos visitantes.
Em nove jogos, o Corinthians soma seis vitórias e três empates diante do Criciúma atuando na capital paulista. Ao todo, são 14 gols marcados e apenas quatro sofridos. Em toda a história, o time catarinense venceu apenas dois dos 18 confrontos.
Outra boa notícia para o Fiel toredor é a estreia do técnico Ramón Díaz. Anunciado na última semana para repor a demissão de António Oliveira, o argentino tem como objetivo em manter o Corinthians na Série A, feito que conseguiu ao chegar no Vasco na última temporada.
VEJA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO CORINTHIANS
Para esse duelo, o Timão poderá contar com o retorno de Garro, que cumpriu suspensão contra o Vasco na última rodada. O Criciúma também não terá nenhum desfalque importante por lesão ou suspensão.
Depois de enfrentar o Tigre na Neo Química, o Corinthians vai encarar o Bahia, fora de casa, em Salvador. O Esquadrão de Aço chegará para a partida com uma semana livre sem jogo. O Criciúma, por outro lado, terá o Flamengo pela frente, no Maracanã.