O Santos chegou a um acordo com o elenco e vai reduzir os salários dos atletas a partir do mês de maio. O clube tinha a intenção de cortar em 50% os vencimentos dos jogadores, mas a pedida muito acima da média fez com que as negociações demorassem para ter um final.
Depois de muita conversas ficou acordado que o elenco vai receber 30% a menos de seu salário. Para os atletas que possuem direito de imagem os cortes serão dividos 15% de redução nesta quantia e 15% de desconto da carteira. Para os que recebem por meio da CLT, terão o desconto de 30% do valor de seus vencimentos.
As primeiras conversas vinham se desenvolvendo já a alguns dias, porém a alta pedida dos dirigentes não agradavam os jogadores. Com isso, o elenco fez uma contraproposta acima de 25% e, dessa forma, foi definida a porcentagem de corte.
Os atletas decidiram por chegar a esse valor, pois entendem que dessa forma vão poder ajudar o Santos a se manter nos próximos meses. Além disso, a quantia economizada vai contribuir para o pagamento dos salários de diversos funcionários do clube alvinegro.
Vale lembrar que outras equipes do Brasil também realizaram essa ação, mas sempre mantendo a taxa de 25%. Um desses times foi o Atlético Mineiro, um dos primeiros a adotarem essa medida preventiva.