Foto destaque: Lucas Uebel/Grêmio
O meia Jean Pyerre, o atacante Pepê e o goleiro Paulo Victor estão fora do jogo de estreia do Grêmio na pré-Libertadores contra o Ayacucho-PER, na quarta-feira. Todos por motivos diferentes, segundo revelou o presidente Romildo Bolzan Júnior na coletiva desta terça-feira.
“O Pepê teve um desconforto (muscular) antes da partida contra o Palmeiras. Foi para o jogo na condição de bravura. Vai ficar em recuperação, pois podemos precisar dele logo ali na frente”, revelou Bolzan. “O Paulo Victor é uma opção técnica do treinador e desconheço as razões pela qual ele fez esta opção”, completou. Desta forma, Vanderlei será reconduzido a titular da equipe.
Depois de iniciar no banco de reservas a final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, no domingo, Jean Pyerre passará por um processo de recondicionamento no Grêmio. O clube segue contando com o meia e não pretende negociá-lo.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Com isso, Vanderlei, Pinares e Ferreira devem ser titulares contra o Ayacucho. A partida contra os peruanos é válida pela segunda fase preliminar da Libertadores.
O Grêmio estreia na quarta-feira na Libertadores, às 21h30min, na Arena. O jogo de volta está marcado para o dia 16. Se avançar para a terceira fase, pegará o vencedor dos confrontos entre Unión Española-CHI e Independiente del Valle-EQU a partir do dia 7 de abril.