Ituano elimina o Corinthians nos pênaltis e enfrenta o Palmeiras na semi do Paulistão

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Paulo Pinto-Ituano

O Ituano, pior time entre os classificados para as quartas de final do Campeonato Paulista, bateu o Corinthians em plena Neo Química Arena nos pênaltis e avançou para a semi. O adversário na próxima fase será o Palmeiras, atual campeão e detentor da melhor campanha, no Allianz Parque.

Raí Ramos abriu o placar com uma bela finalização de fora da área e contou com o apoio de Cássio, que aceitou e viu o Corinthians sair atrás do placar. Mas Paulinho ainda empatou no primeiro tempo. Com o empate em 1 a 1 a decisão foi para os pênaltis.

Fábio Santos, tido como o melhor cobrador do Timão e um dos melhores do Brasil, parou nas mãos de Jefferson Paulino logo de cara. Raí Ramos, autor do gol do Ituano, acabou desperdiçando e igualou em 3 a 3. Nas alternadas, Fagner e Gil erraram, mas Felipe Saraiva não, e confirmou o Galo de Itu na próxima fase.

Imagem

Foto: Paulo Pinto-Ituano

Resta saber data e horário do próximo embate, mas o adversário será o Palmeiras. Isso porque na somatória geral dos pontos, o Verdão é o melhor colocado, enquanto o Ituano é o pior. Portanto, os comandados de Abel Ferreira jogam em casa, como foi diante do São Bernardo com vitória por 1 a 0 no último sábado.

Para o Corinthians fica a decepção com uma queda vexatória diante de 43.888 mil torcedores presentes na Neo Química Arena. Próximo compromisso será somente no próximo mês, já na estreia do Brasileirão frente ao Cruzeiro.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times