Foto: Pedro Souza / Atlético
O técnico Gabriel Milito completou 10 jogos no comando do Atlético Mineiro e segue invicto, e em alta com os torcedores alvinegros. Nesse período, além do título do Mineiro, o Galo soma sete vitórias e não perdeu para ninguém.
Milito fez sua estreia logo na 1ª final do Campeonato Mineiro diante do Cruzeiro. Depois de um empate em 2 a 2, bateu o rival por 3 a 1 no jogo de volta e conquistou o título – o Cabuloso jogava pelo empate para ser campeão.
Na Libertadores, o Atlético é o único brasileiro que está com 100% de aproveitamento após três rodadas. A equipe bateu Caracas, Rosario Central e Peñarol, marcando nove gols.
VEJA O PROVÁVEL TIME DO GALO PARA ENFRENTAR O FLUMINENSE NO BRASILEIRÃO
Apesar do tropeço diante do Criciúma em casa, cedendo o empate em 1 a 1, o Galo soma boas vitórias contra Cruzeiro e Cuiabá, além de um empate com o Corinthians fora de casa. Na última terça, largou vencendo o Sport por 2 a 0 em jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil.
Ao todo, em 10 jogos, o Atlético soma sete vitórias e três empates, com 23 gols marcados e oito sofridos, sob o comando do técnico Gabriel Milito. O argentino de 43 anos está fazendo apenas o seu segundo trabalho fora do país local. Antes, ele comandou o O’Higgins, do Chile.
Na Argentina, Milito acumulou passagens por Estudiantes (em duas passagens), Independiente e esteve as últimas três temporadas à frente do Argentino Juniors. O treinador começou a carreira em 2015.
No Atlético, até aqui, conseguiu recuperar a boa fase do meia Gustavo Scarpa, com Arana ganhando ainda mais destaque e dividindo as resposabilidades no ataque entre Zaracho, Paulinho e Hulk, além de alternar na defesa, na grande parte do jogos utilizando a saída com uma linha de três defensores.
Os dois próximos jogos serão fora de casa, contra Fluminense e Rosario Central. Ainda no mês de maio, o Galo enfrenta Grêmio, Peñarol, Bahia, Sport, RB Bragantino e Caracas.
CONFIRA AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES DO BRASILEIRÃO (É SÓ CLICAR AQUI)