Invicto desde a chegada de Guto Ferreira, Bahia sofreu gol em apenas um dos sete jogos disputados

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Anunciado em 6 de outubro, o técnico Guto Ferreira assumiu o Bahia em um momento bem complicado no Campeonato Brasileiro e mudou completamente o rumo da equipe. Em sete jogos, o Esquadrão de Aço não perdeu nenhuma partida com o novo/velho comandante.

Nesse período, o Tricolor conquistou três vitórias, além de quatro empates, saindo da 17ª colocação do Brasileirão e chegando aos 36 pontos, deixando a zona do rebaixamento e assumindo o 15° lugar, ultrapassando o Santos nesta última rodada, abrindo seis pontos de vantagem para Sport e Juventude, com 30 pontos, os dois primeiros no Z-4.

O Bahia bateu o São Paulo pelo placar de 1 a 0, com um gol do atacante Rossi, que era desfalque há dois meses por lesão. Dessa forma, a equipe vai retomando os objetivos de ao menos conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana. Neste momento, a distância para a última posição que garante a participação no torneio internacional é de três pontos, para o América-MG, em 12° lugar.



Guto Ferreira já assumiu o Bahia com a segunda pior defesa, atrás apenas da Chapecoense. E nos sete jogos disputados, sua equipe sofreu apenas um único gol, no empate contra o Ceará em 1 a 1, mantendo a defesa intacta então em seis oportunidades. Para se ter uma noção mais ampla, em todo o campeonato, o Esquadrão de Aço não levou gol em apenas 11 rodadas das 30 disputadas.

O Bahia ainda segue como a segunda pior defesa da competição, mas muito por conta da campanha que já havia traçado até a saída de Dabove e até a chegada de Guto. E neste momento outras equipes se aproximam da marca negativa.

A Chape soma 50 gols sofridos, o Bahia 39, ao lado aparece o Athletico Paranaense com a mesma quantidade, o Grêmio vem logo atrás com 38, enquanto Juventude e Santos somam 36 gols sofridos.

Bahia sob o comando de Guto Ferreira no Brasileirão até aqui:

Athletico-PR 0x2 Bahia
Bahia 0x0 Palmeiras
América-MG 0x0 Bahia
Bahia 3×0 Chapecoense
Bahia 1×1 Ceará
Juventude 0x0 Bahia
Bahia 1×0 São Paulo

7 jogos, 3 vitórias, 4 empates e 62% de aproveitamento.

7 gols marcados, média de 1 por jogo, e apenas 1 sofrido.

Tudo sobre Cartola FC e Rei do Pitaco na palma da sua mão, basta clicar e vir fazer parte com os melhores

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times