Foto: Divulgação/Sampdoria
O técnico Eduardo Coudet voltou para o Internacional e sinalizou um reforço para o Colorado, o treinador indicou o zagueiro colombiano, Jeison Murillo, que está livre no mercado após deixar a Sampdoria, da Itália.
Sem tanto poder de investimento, o Colorado vê com bons olhos a negociação com o defensor de 31 anos que chegaria ao Colorado de graça, já que está sem clube. Na última temporada pelo clube italiano, Murillo entrou em campo por 23 oportunidades.
Foto: Divulgação/Sampdoria
Murillo fez sua base no Deportivo Cali, da Colômbia, porém foi estrear profissionalmente no futebol europeu pelo Cádiz, da Espanha em 2011. Toda carreira do defensor foi no futebol europeu, ele somou passagens por Las Palmas e Granada, antes de chagar na Internazionale, da Itália.
No futebol italiano, Murillo teve bons momentos na Inter, mas nunca foi titular absoluto na equipe, após duas temporadas ele voltou ao futebol espanhol para defender o Valência e o Barcelona, porém fez apenas quatro jogos na equipe do Camp Nou.
Em 2019, o zagueiro se transferiu para o Celta de Vigo, em duas temporadas ele fez 72 jogos e teve grandes momentos, sendo assim despertando interesse da Sampdoria. Na equipe italiana, ele foi bem na última temporada, após esquentar o banco de reservas nos primeiros anos, o colombiano conseguiu se destacar e jogar em alto nível.
Mesmo com uma boa temporada, o clube italiano não renovou com Murillo, dessa maneira, o colombiano fica livre no mercado para assinar com qualquer clube. Convocado com frequência pela Seleção Colombiana ele chegaria ao Inter para brigar por posição na equipe titular.