(Foto: Divulgação / Internacional)
Após 3 dias de folga, o Internacional voltou a treinar na manhã dessa quinta-feira (18) no CT do parque Gigante. Porém, a atenção está voltada para longe do campo, a diretoria terá uma reunião com a secretaria de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul para debater os protocolos do retorno dos treinamentos e da volta das atividades com contato físico.
Esse encontro ocorre para os times poderem avançar no planejamento. Em entrevista ao podcast GE Internacional, o diretor executivo de futebol do colorado, Rodrigo Caetano, comentou a expectativa do clube em relação a liberação do retorno das atividades.
“— É claro que a cada semana a gente fica na expectativa da confirmação do retorno. Estamos fazendo o que é possível ser feito, mantendo eles (jogadores) no foco possível de concentração e rendimento. Mas a gente torce e acompanha muito que o achatamento da curva aconteça realmente no Rio Grande do Sul.” Comentou Caetano.
(Foto: Divulgação / Internacional)
Na reunião com a secretaria de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, a retomada do Gauchão estará na pauta, porém, o foco inicial será na volta dos treinamentos com contato físico. O secretário Francisco Chagas visitou o treinamento do Inter nessa manhã e disse:
“- Ficamos impressionados com toda segurança e os métodos científicos que o Inter adota. Isso não nos surpreende, porque já sabemos a grandeza do Clube. Vamos levar todas essas informações ao governo. A estrutura aqui é acima da média”. Afirmou Vargas.
O elenco do Internacional havia recebido uma folga prolongada de três dias, por causa do novo decreto da prefeitura de Porto Alegre, que apontou maiores dificuldades para a flexibilização das atividades presenciais.