Internacional pensa na possibilidade de transferir os treinamentos para outro estado

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

(Foto: Ricardo Duarte / Internacional)

Após transmissão ao vivo de Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, na última quarta-feira (01), fez com que o Internacional avaliasse a possibilidade de transferir os treinamentos em outro estado, igual seu rival gaúcho, o Grêmio.

A diretoria ainda não debateu a medida de mudança do local de treinamento, mas esse deve ser um dos principais assuntos nas próximas reuniões a partir da próxima semana.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, afirmou que o estado está passando pelas semanas mais críticas da pandemia e que não pretende alterar o protocolo de restrição.

“— A gente entende que (o futebol) mexe com paixões de parcela da população. Mas como você explica que centenas ou milhares de pessoas que têm empreendimentos de pequeno porte fechem seu comércio e um time de futebol possa fazer treinamento com contato físico? Estamos passando pelas semanas mais críticas, mais sensíveis. Não pretendemos fazer alteração de protocolos nesta altura do campeonato em algo que tem contato entre as pessoas.” Afirmou Leite.

(Foto: Ricardo Duarte / Internacional)

Apesar da fala do governador, que inclusive citou os quatros casos de Covid-19 entre os jogadores do Inter em outros trechos, o colorado acredita que é possível avançar para trabalhos coletivos em meio a pandemia, que na visão do técnico Eduardo Coudet, “é fundamental” para a preparação de um time.

“— Os coletivos são fundamentais. É onde você relaciona tempo, espaço, decisão de jogo. Encontra um cenário real. Tomara que o mais rápido possível possamos ter treinos coletivos. É difícil só treinar sem poder jogar. Creio que seria mais que necessário, mas sinto que tomamos todos os cuidados possíveis.” Disse Coudet.

O Internacional continua realizando os treinamentos presenciais sem contato físico no CT do Parque do Gigante, enquanto não muda o planejamento. O colorado não tem previsão mudar o local das atividades, visto que a diretoria ainda não se reuniu para debater sobre o assunto.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times