(Foto: Ricardo Duarte / Internacional)
Na tarde desta terça-feira (30), o Internacional emitiu um comunicado oficial anunciando que quatro atletas estão infectados pelo coronavírus e foram afastados do elenco. Os casos são assintomáticos e foram descobertos após a 4º bateria de exames. Os nomes dos jogadores não foram revelados.
No Internacional, estes foram os primeiros casos a se registrarem no ambiente de trabalho. O coordenador de saúde e performance do clube, Luiz Crescente, comentou que um atleta estava infectado e passou para outros três. O coordenador também disse qual será o procedimento a ser seguido por esses atletas.
“- A partir do momento que tivemos este positivo, entramos em contato com o hospital parceiro e combinamos uma avaliação completa em todo grupo de atletas e funcionários. Temos utilizado uma nova metodologia para ter o resultado em um curto espaço de tempo. Ao realizarmos, quatro deram positivo. O primeiro (que tinha apresentado no sábado) e mais três. Estes atletas foram isolados, de preferência em seus quartos.” Diz Luiz Crescente.
“Estes atletas ficarão 14 dias afastados e monitorados. Nenhum deles apresentava o sintoma.” Completou.
(Foto: Ricardo Duarte / Internacional)
Confira a nota oficial divulgada pelo Internacional:
O Sport Club Internacional comunica que finalizou a bateria de testes no método RT-PCR nesta terça-feira. Informamos que quatro atletas foram detectados com resultado positivo para coronavírus. Todos encontram-se assintomáticos e já estão afastados das atividades. Para retornarem aos treinamentos, os jogadores positivados passarão por novas testagens. O Clube reforça a importância dos protocolos sanitários adotados e que tais medidas de prevenção permitem manter o ambiente saudável no CT Parque Gigante.