Internacional amplia os cuidados contra a COVID-19 e instala túnel desinfetante na entrada do CT

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
(Foto: Instagram / Reprodução)

O Internacional está se preocupando em ampliar o controle do ambiente de trabalho e os cuidados contra a COVID-19. Com isso, o clube instalou, nesta última segunda-feira (26), um “túnel desinfetante”, com a criação de uma estação de sanitização de calçados, roupas e acessórios na entrada do centro de treinamentos Parque do Gigante.

Este equipamento passou a ser utilizado pela comissão técnica, funcionários e jogadores a partir desta terça-feira (26). O protótipo funciona como um túnel, que aciona automaticamente o spray desinfetante para evitar qualquer tipo de contaminação entre as pessoas dentro do CT.

O Internacional divulgou em nota oficial, que o produto aplicado nesse túnel elimina microrganismos críticos à saúde, inclusive contra o coronavírus. Questionado sobre essa medida, o médico do clube, Carlos Poisl respondeu:

“- É mais uma medida de precaução. Todos os jogadores passarão antes de fazer as avaliações cotidianas de temperatura e oximetria. É algo a mais para nos auxiliar, bom para termos uma segurança maior já que eles vêm de um ambiente externo.”  Afirma o médico.

O Inter havia retomado os trabalhos no CT no início de maio, cumprindo um rígido protocolo de cuidados com a saúde de atletas, funcionários e comissão técnica. Todos os dias, assim que chegam ao clube, são medidos a temperatura e o nível de oxigênio de cada um, com a finalidade de manter a segurança de todos.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times