Foto: Divulgação/Internacional
A partida entre Internacional 2 x 3 Botafogo na noite deste domingo, no Beira-Rio, possivelmente foi a mais empolgante do Brasileirão 2022, entre todas as 13 rodadas. O confronto foi movimentado e polêmico desde o início, com pênalti, cartão vermelho e gol do time anfitrião.
O Inter até chegou a aumentar a vantagem logo depois e pintava como uma vitória tranquila e com grande possibilidade de goleada. Contudo, veio a reviravolta com o empate do Botafogo, que até chegou a fazer o 3 a 2, e também sofrer o 3 a 2, mas ambos os gols foram invalidados.
Até que no apagar das luzes, Hugo ficou com a sobra do goleiro Daniel após contra-ataque e empurrou livre para o gol, marcando o tento da vitória maiúscula do Glorioso. No fim, ainda teve briga generalizada entre os jogadores, com direito a troca de socos.
>Receba as melhores dicas e análises do Cartola e do Rei do Pitaco: acesse e confira!
Além de perder em casa, depois de ter vantagem de dois gols e um a mais em campo, o Internacional perdeu também uma invencibilidade de 16 partidas sem perder. Eram 14 sob o comando do técnico Mano Menezes, que substituiu Alexander Medina.
Nesse período, o Colorado somava oito vitórias e oito empates, com direito a G-4 no Brasileirão. Mas tudo foi perdido com o 3 a 2 para o Botafogo, em pleno Beira-Rio, com todo o contexto em volta que o favorecia no confronto.
Com isso, o Inter desperdiçou a segunda maior invencibilidade sem perder há 16 jogos. Agora, quem tem o melhor desempenho sem sofrer derrota é o Ceará, com 12 partidas, somadas em cinco vitórias e sete empates.
Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Por outro lado, o Palmeiras segue isolado no quesito sem perder há 18 jogos, justamente quando perdeu para o Ceará, na estreia do Brasileirão. De lá para cá são 14 vitórias e quatro empates. Agora, o Verdão terá duelos complicados pela frente, com quatro jogos fora de casa, dentre eles dois diante do rival São Paulo, ambos no Morumbi.
O Athletico Paranaense venceu o clássico diante do rival Coritiba, em pleno Couto Pereira, com gol marcado por Khellven, e chegou a nove jogos sem perder, fechando o Top-3. Sob o comando de Felipão, o Furacão perdeu uma única partida em 11 partidas; São sete vitórias, três empates e um revés até o momento. Atualmente o Rubro-negro é 3º colocado no Brasileirão.
MAIS JOGOS SEM PERDER ATÉ O MOMENTO
Palmeiras | 18 (14 vitórias e quatro empates) |
Ceará | 12 (5 vitórias e 7 empates) |
Athletico-PR | 9 (6 vitórias e 3 empates) |