Instável: Bahia não vence há quatro jogos e enfrenta Inter em crise

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Fotos: Felipe Oliveira/EC Bahia

Antes de olhar os problemas do adversário, é preciso rever os seus problemas internos. É o que deve acontecer com o Bahia, que volta a ter sequência negativa e já não vence há quatro jogos, com duas derrotas e dois empates.

O Esquadrão de Aço sob a gestão do Grupo City ainda oscila em busca da sua melhor versão e de uma regularidade. Após 33 jogos em cinco meses, a equipe soma 17 vitórias, seis empates e 10 derrotas. Números que dá a entender que o saldo é positivo, mas não tem sido bem assim.

A equipe não conseguiu ter um grande destaque na campanha do título do Campeonato Baiano, tampouco na Copa do Nordeste, onde acabou sendo eliminada na fase de grupos. Em contrapartida, segue viva nas oitavas de final da Copa do Brasil, enquanto não vai bem no Brasileirão – são duas vitórias, um empate e quatro derrotas.

O início do Bahia em 2023 é compreensível, pela adaptação necessária para chegar ao ponto desejado. O clube teve mudanças no comando em praticamente todos os setores, incluindo a chegada do técnico Renato Paiva, que faz o seu primeiro trabalho no futebol brasileiro. E o mesmo reconhece que ainda não consegue atingir o que se pode apresentar na última coletiva após empate em 1 a 1 contra o Goiás, com “sabor de derrota”.



O Bahia enfrenta o Internacional que está numa crise ainda pior, de incertezas no comando (se Mano Menezes fica ou é demitido) principalmente após o 3 a 1 sofrido para o principal rival no domingo, e com cinco derrotas seguidas. Mas antes de ver o que se passa pelo adversário, é preciso melhorar o desempenho dentro da competição.

Paiva terá uma semana de preparação para este duelo contra o Colorado no Beira-Rio, no próximo fim de semana. E trata-se de um confronto direto. O Bahia tem os mesmos sete pontos do Inter, que está em 14º lugar. Ambos têm o mesmo retrospecto após sete rodadas, a diferença é que a equipe baiana marcou mais gols: 9 x 5.

A semana livre pode fazer a diferença para seguir trabalhando em busca de entrosamento e da recuperação física após sequência longa de jogos, enquanto o time gaúcho tem compromisso pela Libertadores. Cabe ao Bahia tirar proveito disso e buscar uma melhora dentro do Brasileirão, após três derrotas sem vitória.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times