Injustiçado no Shandong Luneng, Roger Guedes chega ao Corinthians para ser protagonista de um time que quer voltar a brigar por títulos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/Corinthians

Roger Guedes enfim foi anunciado pelo Corinthians na tarde desta sexta-feira. Após longo período entre a novela de rescisão com o Shandong Luneng, da China, e acerto com o Timão, o jogador finalmente acertou contrato válido de quatro anos, com cláusula de prorrogação automática por mais uma temporada.

O atacante chega com grande de expectativa de mudar o rumo da equipe, com o objetivo de terminar bem a temporada, podendo almejar grandes conquistas para 2022. Dessa forma, se junta a Giuliano e Renato Augusto como os principais reforços do Timão em 2021.



Roger Guedes foi um achado de Alexandre Mattos no Criciúma e fez parte da conquista do Palmeiras no Campeonato Brasileiro de 2016, o atacante formou trio de ataque com Dudu e Gabriel Jesus, sendo peça importante para o técnico Cuca. Entretanto, na temporada seguinte teve um desentendimento com os jogadores do elenco alviverde, ficou sem espaço e acabou sendo negociado com o Atlético-MG.

No Galo, o atacante talvez tenha tido o seu melhor momento na carreira depois de um início “complicado”. Com a chegada de Thiago Larghi no comando, Roger Guedes não passo a ser muito utilizado quando era com Oswaldo de Oliveira. Contudo, aos poucos foi fazendo a diferença, mas virou notícia quando reclamou de ser substituído pela quarta vez seguida e tornou a situação pública, quando fez um pedido de desculpas nas redes sociais.

Semanas depois, Guedes voltou a ser reserva, ficando até fora dos relacionados da partida contra o San Lorenzo, pela Copa Sul-Americana. Mas depois se tornou o principal jogador do Galo no Campeonato Brasileiro. Quando foi negociado com o Shandong Luneng, ele era artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2018, com nove gols em 12 jogos, além de duas assistências, e teve a torcida do Atlético-MG pedindo pela sua permanência. Volta e meia teve seu nome ligado ao clube num possível retorno, inclusive.

Róger Guedes comemora um dos nove gols que marcou no Brasileirão 2018 — Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG

Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG

No Shandong Luneng, Roger Guedes também passou por altos e baixos, o que faz dele um jogador polêmico, afinal, nos últimos três clubes que passou sempre teve um extra-campo que virou público. A melhor sequência que teve por lá foi em na temporada de 2019, já na reta final, quando teve mais minutos em campo, atuando em 20 jogos, sendo 21 como titular na Superliga Chinesa.

Já no início da competição de 2020, mesmo cumprindo todos os protocolos por conta da Covid-19, Roger Guedes sequer foi inscrito na competição pelo técnico Li Xiaopeng na lista de estrangeiros no mês de julho, mesmo tendo vagas, participando apenas na segunda janela do campeonato, a partir de setembro com a lista atualizada. Na ocasião, somava 14 gols e sete assistências em 30 jogos, mas sempre era descartado na equipe.

Nesse período, o atacante acionou a Fifa contra o Shandong Luneng alegando atrasos de salários. E, caso não houvesse nenhum retorno, iria pedir a rescisão de contrato. E durante todo esse imbróglio, entrou em nova polêmica após parabenizar Éder, hoje no São Paulo, pelo gol marcado na vitória do Jiangsu Suning sobre o Luneng, seu clube.



Já na reta final, com outro técnico no Shandong Luneng, passou a ser mais utilizado e somou 17 partidas no período de setembro até dezembro, onde balançou as redes em 12 oportunidades. Agora, depois de muito tempo, conseguiu enfim o acordo com os chineses para a rescisão do contrato que era válido até julho de 2022. Portanto, terminou sua passagem no futebol chinês com 27 gols e 10 assistências em 53 partidas, onde conquistou a Copa da China sobre o Jiangsu Suning.

Dessa forma, já sem vínculo com os Goleadores, alcunha do Shandong Luneng na China, teve o caminho livre para enfim ser oficializado pelo Corinthians. Agora, deve seguir aprimorando a performance física no CT Joaquim Grava, já que não atua desde dezembro de 2020, o que pode fazer com que sua estreia se prolongue um pouco do que o normal.

Tudo sobre Cartola FC e Rei do Pitaco na palma da sua mão, basta clicar e vir fazer parte com os melhores!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times