Hulk não marca gol com bola rolando há quase dois meses; últimos três foram todos de pênalti

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético Mineiro não vive a melhor fase na atual temporada e está longe das expectativas criadas no início do ano. Eliminado nas oitavas da Copa do Brasil e quartas de final da Libertadores, o Galo confirmou a queda de rendimento ao não conseguir atingir os resultados esperados após um ano super vitiorioso.

A equipe nitidamente caiu de rendimento e isso gerou a demissão do técnico Antonio Turco Mohamed. E apesar da chegada de Cuca, ainda não obteve a melhora logo de início. Nos primeiros cinco jogos, soma uma única vitória, além de dois empates e duas derrotas, incluindo a eliminação na Libertadores.

Após contextualizar toda a situação vivenciada pelo clube, quem também está deixando a desejar nos últimos jogos é o atacante Hulk, principal nome da equipe. Ele segue entre os principais nomes do futebol brasileiro, mas não tem conseguido repetir as mesmas atuações do próprio início de temporada.

No último jogo contra o Coritiba, por exemplo, foi substituído com 20 minutos do segundo tempo, algo até inesperado por ser a grande esperança de gols, num momento em que a partida estava em 0 a 0 e o Galo já não vencia há seis partidas. Culminou que Alan Kardec entrou em seu lugar e marcou o gol da vitória, no último lance.

Nos últimos 12 jogos, Hulk marcou somente três jogos e todos eles da mesma forma: de pênalti. Foi assim contra o Juventude, na 15ª rodada do Brasileirão, nas oitavas de final da Libertadores contra o Emelec, e nas quartas diante do Palmeiras – esses últimos dois no Mineirão.

Foto: Pedro Souza / Atlético

O último gol de Hulk com bola rolando aconteceu há quase dois meses, quando na ocasião marcou contra o Flamengo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, em 22 de junho. Desde então precisou precisou dos pênaltis para balançar redes, sem até mesmo conceder assistência para nenhum companheiro.

Num comparativo somando seus últimos 10 jogos pelo Galo, Hulk acertou somente seis de 22 finalizações no gol, obtendo então apenas 27% de aproveitamento na pontaria. Além disso mais cometeu faltas do que sofreu (22×20), vencendo apenas 35% dos duelos.

A fase de fato está longe das melhores. De qualquer forma, Hulk soma 29 participações em gols em 39 partidas na temporada. O camisa 7 do Galo ainda quer mais e lhe restam ainda mais 16 partidas no Brasileirão para reverter essa situação.

Já neste sábado, o Atlético recebe o Goiás, no Mineirão, palco no qual Hulk é o maior artilheiro, visando uma melhor sequência no campeonato e buscar, de início, vaga direta na Libertadores se colocando entre os quatro melhores. 

O título que era objetivo da equipe antes de começar o campeonato, neste momento, parece muito distante. Para ser mais exato, são 13 pontos atrás do líder Palmeiras. Mas a equipe alvinegra não joga a toalha e seguirá sonhando com o bicampeonato em busca de uma grande recuperação.

Próximos jogos do Atlético-MG no Brasileirão

Atlético x Goiás (casa)
América-MG x Atlético (fora)
Atlético-GO x Atlético (fora)
Atlético x RB Bragantino (casa)
Avaí x Atlético (fora)
Atlético-MG x Palmeiras (casa) – 28ª rodada
Atlético-MG x Fluminense (casa)

>Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Palpite na Série A: Fluminense x Fortaleza

Fluminense e Fortaleza se enfrentam nesta sexta-feira (22), em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21:30 (horário de Brasília), no estádio Maracanã, situado na cidade do Rio de Janiero.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times