Foto: Paulo Henrique França/Atlético
O Atlético Mineiro tem uma série de desfalques importantes para o duelo contra o Palmeiras na próxima segunda-feira, na Arena MRV, pela 9ª rodada do Brasileirão 2024. O atacante Hulk, desfalque no último jogo contra o RB Bragantino, é dúvida.
É certo que o goleiro Everson, o zagueiro Maurício Lemos e o volante Battaglia não ficarão à disposição do técnico Gabriel Milito. Isso porque os três estão suspensos, depois de serem advertidos contra o Bragantino na última rodada – Battaglia foi expulso.
VEJA O PROVÁVEL TIME DO GALO PARA ENFRENTAR O PALMEIRAS
Por outro lado, Zaracho, autor do primeiro gol do Galo, saiu lesionado contra o Massa Bruta e teve lesão confirmada ao sofrer uma entornose no tornozelo esquerdo. O meia já está em fisioterapia e deve levar alguns dias para se recuperar, ficando de fora contra o Palmeiras.
Fica em dúvida sobre a situação do volante Otávio, fora com lesão muscular desde o jogo contra o Peñarol, pela Libertadores, no Uruguai. Ele foi visto correndo em volta do gramado, iniciando transição física. Assim como Hulk, que já fez um treino com bola e deve reforçar o Galo contra o Verdão, embora não fique 100% recuperado.
Milito tem também outros desfalques devido a preparação para a disputa da Copa América: Guilherme Arana, Alan Franco e Eduardo Vargas estão com suas respectivas seleções e estão fora dos próximos jogos.
Sendo assim, será um desafio e tanto para o primeiro confronto entre Atlético Mineiro e Palmeiras na Arena MRV. Milito terá de fazer improvisações e adaptações para montar os 11 titulares, como Scarpa, por exemplo, que deve continuar atuando na ala esquerda, na ausência de Arana, titular, e Rubens, reserva – e que está lesionado, além dos três volantes titulares de fora.
Atlético-MG e Palmeiras se enfrentam na próxima segunda-feira, às 20h30 (de Brasília), na Arena MRV. A diferença entre as equipes é de apenas um ponto, onde o Galo tem um jogo a menos.
VEJA TODAS AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES DA 9ª RODADA DO BRASILEIRÃO