Foto: Pedro Souza / Atlético
Há exatamente dois anos Hulk fazia sua estreia com a camisa do Atlético Mineiro. Desde então, o camisa 7 assumiu o protagonismo com a camisa preta e branca, sendo um dos principais nomes do futebol brasileiro, além de já ter entrado para a história do clube logo em sua primeira temporada.
Em 2021, Hulk foi o grande nome da melhor temporada da história do Atlético Mineiro. Em 68 jogos, ele balançou as redes em 36 oportunidades, além de ter concedido 13 assistências.
Poderia ser um ano perfeito, não fosse a eliminação na Libertadores, onde Hulk desperdiçou um pênalti no jogo de ida da semifinal contra o Palmeiras. De qualquer forma, o atacante foi protagonista nas conquistas de Copa do Brasil e Brasileirão.
Foto: Divulgação-Atlético
O ano de 2022 já não foi um ano dos melhores do Galo, longe das expectativas criadas. Mas Hulk não deixou de fazer sua parte, foram 29 gols e cinco assistências em 46 partidas. Ele precisou ficar de fora na reta final da temporada por uma lesão.
Contudo, voltou ainda melhor e parece estar cada vez mais letal em 2023. Já são oito gols em oito jogos entre Campeonato Mineiro e Copa Libertadores, marcando gols de falta, pênalti, perna direita, chute forte… De tudo que é jeito.
Com a camisa do Galo, Hulk soma, ao todo, 122 jogos, sendo 109 como titular. Desde então são 73 gols, 19 assistências, o que dá 92 participações diretas, com uma impressionante marca de 65% em conversação de chances. E além disso, acumula 183 passes decisivos (números divulgados pelo SofaScore).
E são cinco títulos conquistados desde então: dois Mineiros, uma Copa do Brasil, um Brasileirão e uma Supercopa do Brasil. Hulk está entre os maiores nomes da história do Galo. No campo e fora dele, já que tem muita identificação com o torcedor alvinegro.
E passa por ele as esperanças de mais conquistas em 2023. O grande sonho é a Libertadores, temporada em que completa 10 anos do títulos inédito com Ronaldinho Gaúcho, São Victor e companhia.
A segunda fase já foi concluída, e o Galo bateu o Carabobo. Agora, tem o Millionarios, da Colômbia, pela frente, antes de chegar ao principal objetivo neste momento: avançar à fase grupos. O primeiro duelo acontece nessa quarta-feira, às 21h30 (de Brasília). A volta será já no próximo dia 15, em Belo Horizonte.