Foto: Divulgação/Atlético-GO
O Atlético Goianiense fez história ao conseguir o empate diante da LDU, em Quito. Isso porque terminou a primeira fase da Copa Sul-Americana na liderança do Grupo F, confirmando vaga inédita nas oitavas de final do torneio.
>Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
A LDU ainda chegou a abrir o placar na primeira etapa com Hoyos, mas o Dragão foi em busca do empate para garantir a classificação, com gol marcado por Gabriel Baralhas. Sendo assim, terminou a fase de grupos na liderança com 13 pontos, deixando o time equatoriano com 11, na 2ª colocação.
Essa foi a primeira vez em que o clube goiano avança na Sul-Americana. Em 2012, após passar pelo Figueirense, o time goiano foi eliminado pela Universidad Católica, do Chile, quando o torneio era disputado apenas em fases eliminatórias. No ano passado, o Dragão ficou em segundo em seu grupo e não se classificou apesar de não ter perdido nenhum jogo.
Agora, o Atlético-GO aguarda o encerramento da rodada para conhecer seu próximo adversário na competição. O rival será definido já nessa próxima sexta-feira, com os classificados da Sul-Americana e os clubes que ficaram em terceiro lugar em seus respectivos grupos na Libertadores.
Desempenho do Atlético-GO no Grupo F da Sul-Americana:
Atlético-GO 4×0 LDU
Defensa y Justicia 0x1 Atlético-GO
Antofagasta 2×1 Atlético-GO
Atlético-GO 3×2 Defensa y Justicia
Atlético-GO 1×0 Antofagasta
LDU 1×1 Atlético-GO