Foto: Pedro Souza / Atlético
Gustavo Scarpa está longe de viver o seu melhor momento na carreira. Desde que saiu do Palmeiras em dezembro de 2022, sendo eleito craque do Brasileirão, o meia simplesmente ainda não marcou gol ou deu uma assistência.
Em seu último ano pelo Verdão, Scarpa disputou 59 partidas, marcando 13 gols e concedendo outras 16 assistências – sendo sete gols e 13 assistências no Brasileirão de 2022. Desde então, após um ano e quatro meses não teve mais nenhuma participação direta em gol.
Scarpa optou em deixar o Palmeiras de graça e viver o sonho de atuar na Europa, naquela ocasião fechou com o Nottingham Forest, da Inglaterra. Por lá foram 10 jogos. Em seguida foi emprestado ao Olympiacos, da Grécia, e atuou em 11 partidas.
Foto: Pedro Souza / Atlético
Sem muito sucesso nos clubes europeus, optou em retornar ao Brasil, desta vez ao Atlético-MG, que topou desembolsar cerca de 30 milhões de reais pelo jogador. E após nove jogos, todos pelo Campeonato Mineiro, ao lado de Hulk e Paulinho, Scarpa segue em branco.
São 30 jogos, sendo 17 como titular, e nenhuma participação direta em gol. Ao todo, segundo o Sofascore, são mais de 1.632 minutos em branco.
Última vez que Scarpa marcou gol foi na 37ª rodada do Brasileirão, em novembro de 2022, quando marcou gol de pênalti contra o América-MG, pelo Palmeiras.
O meia terá novas oportunidades de encerrar o jejum, com a camisa do Galo, nas finais do Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro.