(Foto: Rafael Ribeiro / Vasco)
Nesta quarta-feira (01), a direção do Vasco autorizou a falta do meio campista colombiano Guarin, que não comparece aos treinamentos a dois dias consecutivos. O jogador alega ser um problema pessoal, que o fez passar mais de um mês na Colômbia, tornando o futuro do atleta incerto no clube cruz-maltino.
O jogador vem tendo um 2020 bem diferente do ano passado, quando era peça importantíssima no time e um dos atletas mais comprometidos do grupo. Nesta temporada, Guarin perdeu a reapresentação do elenco e 20 dias do início de trabalho do novo treinador, Ramon Menezes.
Guarin cumpriu o protocolo de treinos online passado pelo Vasco, em sua casa na Colômbia e no Rio. O jogador não tem data confirmada para ser reintegrado ao elenco, gerando aflição nos bastidores do clube, que não confirmam sua permanência.
(Foto: Wagner Meier / Getty Images)
O período de inatividade torna inviável qualquer previsão de disposição ao time principal de Ramon Menezes, pois primeiramente, o colombiano precisará recuperar a forma física e entender os conceitos de jogo de atual treinador.
Em entrevista no pré-jogo contra o Macaé, o treinador Ramon Menezes explicou a situação:
“- Conversei com o Guarín. Ele sabe muito bem a importância que tem no clube, com a torcida. Mas ele sabe também que tem que trabalhar muito para mostrar tudo aquilo que se espera dele na parte física e na parte técnica. É um jogador que queremos ver bem e, para ele estar bem, vai precisa trabalhar, principalmente nesse período agora.” Explicou Menezes.
Guarín renovou recentemente com o Vasco, após um longo período de negociação, pois o jogador exigia o pagamento dos salários atrasados do ano passado.