Grupo G da Libertadores: Galo precisa vencer e Athletico-PR “joga por empate”

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético Mineiro vem de quatro vitórias seguidas, repetindo os quatro primeiros resultados da temporada, retomando a confiança e dando mais tranquilidade para a sequência de trabalho do técnico Eduardo Coudet, sendo uma delas encaminhando a classificação na Copa do Brasil com 2 a 0 sobre o Corinthians.

E será preciso manter a sequência de vitórias principalmente no duelo contra o Athletico Paranaense, válido pela Libertadores, nesta terça-feira. Isso porque o Galo é somente o 3º colocado no Grupo G, com três pontos após três jogos e o cenário pode complicar se não conseguir vencer.

O Athletico Paranaense é o líder com sete pontos. O Allianz Lima é 2º com quatro e enfrenta o Libertad, 4º colocado com três. Em caso de vitória do time peruano, a situação ficaria ainda mais complicada, especialmente se o Galo não conseguir vencer.



Para o melhor cenário do grupo a favor do time atleticano, o ideal seria vencer o Athletico e ter um empate entre Allianz Lima e Libertad. Com isso, o Galo seria 2º colocado do com seis pontos e passaria a depender apenas de si na sequência, que irá ter dois jogos fora de casa contra os outros times sul-americanos.

Já no pior cenário, em caso de derrota o Athletico praticamente estaria classificado e com qualquer outro adversário vencendo no outro duelo do grupo a situação ficaria ainda mais apertada. Por exemplo, se o Libertad bater o Allianza Lima (que joga em casa), o Galo seria o lanterna, e momentaneamente fora até mesmo da Sul-Americana, tendo dois jogos a disputar fora de casa (no Peru e no Paraguai – perdeu para o Athletico por 2 a 1 na Arena da Baixada).

Fato é que o Atlético-MG precisa mais do que nunca mostrar sua força e vencer o Athletico Paranaense diante de sua torcida no Mineirão, para seguir sonhando o com o bi da Libertadores, 10 anos depois do título inédito em 2013. Com isso, torna o “clássico” entre brasileiros ainda mais especial na noite dessa terça-feira.

Como mandante em 2023, o Atlético venceu 12 vezes, empatou em uma única oportunidade e perdeu outras duas, para Libertad e Vasco. Já nos últimos quatro jogos em casa superou todos os adversários, iniciando essa sequência justamente sobre o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro, na ocasião venceu por 2 a 1 – e nos últimos três jogos não levou nenhum gol.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times